" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Zezé Polessa será investigada por suspeita de crime contra o Estatuto do Idoso



Zezé Polessa será investigada por suspeita de crime contra o Estatuto do Idoso - 1 (© AGNews)

Por Cláudio Santos

Zezé Polessa, no ar em "Salve Jorge", terá seu nome envolvido em um inquérito policial depois da morte do motorista da TV Globo Nelson Anderson Lopes, de 63 anos. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia" desta quinta-feira (17), a promotora de Justiça Christiane Monnerat determinou que a atriz seja investigada por suspeita de crime contra o Estatuto do Idoso.
Nelson Anderson Lopes teria sido destratado pela atriz, na segunda-feira (14), após errar o trajeto estipulado por ela. Depois do ocorrido, ele passou mal e deu entrada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e morreu uma hora depois vítima de infarto. A promotora afirmou que o Ministério Público vai investigar o fato mesmo contra a vontade da família da vítima.
"Eu, na condição de promotora, sou obrigada a investigar o caso. Preciso ouvir as testemunhas e a investigada (Zezé Polessa)". Ela também explicou que a situação pode ficar ainda mais complicada para Zezé, se ficar comprovado que ela sabia dos problemas cardíacos da vítima. Nesse caso, ela pode ser indiciada por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).
O colunista Leo Dias conversou com a filha do motorista, Luciana Lopes, de 30 anos. Ela afirmou que acredita que o incidente com Zezé Polessa pode ter contribuído para a morte do pai.
"Ninguém o socorreu. Ele foi sozinho até o Lourenço Jorge. Eu estava conversando com ele e ele me disse que não sabia se ia aguentar chegar até o hospital. Eu não quero acusar a Zezé de nada, mas o que ela fez contribuiu, sim, para a morte dele. Meu pai tinha pressão alta e acredito que ele tenha se sentido constrangido com a situação, o que agravou seu estado de saúde", disse.
O corpo de Nelson foi sepultado da terça-feira (15), Cemitério de Inhaúma. O caso será investigado pela 32ª DP (Jacarepaguá).
Embora não tenha entrado em contato com a família da vítima, Zezé Polessa se manifestou sobre o caso com um comunicado emitido pela sua assessoria de impensa, na terça-feira (15).
"Conheci o senhor Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho".

Um comentário:

  1. A TV Globo incuti na cabeça de seus artistas, principalmente aqueles que trabalham à frente das câmeras, uma mania de grandeza. Movidos pela vaidade, exibicionismo e um excelente salário conseguidos na trajetória profissional, tornam-se pessoas extremamente insuportáveis, pois se consideram blindadas. Julgam-se no direito de desrespeitar e tripudiar, sem serem punidas, sobre os que não se encontram no mesmo nível socioeconômico que o delas. Alguns, como é o caso dessa senhora chamada Zezé Polessa, está sendo suspeita de desrespeito a um idoso que o levou à morte, segundo noticiado na internet. Sente-se acima do bem e do mal. Dá pena de um ser como esse. Parece que ela também não está envelhecendo. E há casos de artistas idosos que são mal tratados pelos próprios familiares. Quem sabe ela não poderá fazer parte desse rol como recompensa? E o que me deixa mais feliz nesta minha vida de pobre mortal que sou é que, independente do credo, nível social, da etnia, a lei está sendo aplicada para todos, principalmente a lei do retorno. Portanto, não será essa pessoa uma exceção. Graças a Deus que o ser humano não vive eternamente para aproveitar do orgulho bobo, da arrogância e riqueza que ele adquire durante sua existência.
    Que Deus tenha misericórdia de uma pobre mortal como essa senhora chamada Zezé Polessa.

    ResponderExcluir