" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Presidente do Instituto Lula confirma: Dilma é a candidata do PT




 O















Por Cláudio santos

O  presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, classificou como "especulação" a possibilidade de o ex-presidente voltar a se candidatar ao Palácio do Planalto em 2014. "A nossa candidata em 2014 chama-se Dilma Rousseff", disse ele, na manhã desta segunda (21), ao chegar ao seminário "Caminhos Progressistas para o Desenvolvimento", promovido pelo instituto para discutir a integração da América Latina. "Vamos trabalhar por sua reeleição para que a gente continue fazendo esse governo extraordinário, que tem dificuldades, mas pode fazer muita coisa pelo Brasil".

O dirigente afirmou que qualquer discussão sobre a sucessão presidencial em 2013, "antes do Carnaval", é "mera especulação e não contribui em nada para a gente entender o que está acontecendo com o Brasil". O ex-presidente Lula fez a fala de abertura do encontro, que não pode ser acompanhado pela imprensa, em um hotel na zona sul de São Paulo. Entre os participantes estão integrantes do governo Dilma, como o ministro da Defesa, Celso Amorim, o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Segundo o dirigente, neste ano Lula planeja ir a Brasília para intensificar conversas com as bases parlamentares na Câmara e no Senado, como fez no início do governo Dilma, em 2011. De acordo com a Folha de S.Paulo, o ex-presidente também prepara o roteiro de uma série de viagens pelo Brasil com o objetivo de defender o legado de sua passagem pelo Planalto.


Com informações Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário