" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Erros de indicação de locais de proca marcaram o úlitmo dioa do concurso de Brejo da Madre de Deus


Por Cláudio Santos
 
No último domingo (20), ocorreu o Concurso Público da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, com provas realizadas em São Domingos.
O fato que chamou a atenção não foi à quantidade de cargos oferecidos ou os salários, mas os erros por parte da empresa Advise, organizadora do concurso, que fez com que vários estudantes perdessem as provas.
Os erros estavam presentes nos cartões dos inscritos, que informavam dois endereços diferentes para realização das provas, que seriam realizadas em uma escola do município.


Um desses exemplos é de Roberto, que veio da cidade de Recife.
“Quando imprimimos o cartão de inscrição, nele constava o endereço da escola como sendo no Centro da cidade de Brejo. Constando de toda a informação nele prestada, seguimos para o Centro e, quando lá chegamos, recebemos a informação que não seria lá, essa escola seria no distrito de São Domingos, que dista 50, 60 quilômetros e não chegamos a tempo”, enfatizou.
Edson Rodrigues, que é residente em Camaragibe, passou pela mesma situação. Ele relatou que saiu de sua cidade às 4h, chegando às 7h em Brejo. O mesmo tentou ainda se dirigir a São Domingos, mas não chegou a tempo de fazer as provas, já que os portões foram fechados às 8h.
“Quando cheguei aqui, o portão já estava fechado e tinha muita gente para entrar. Infelizmente não consegui e eu quero ver se vai haver uma situação para resolver isso”, finalizou.


Informa o BLOG DO NEY LIMA

Um comentário:

  1. Boa noite meu grande amigo colaborador e moderador desse ótimo blog. Eu gostaria que você publica-se isso conforme dados abaixo:

    Quarta-feira, 16 de janeiro 2013

    17h20 - Nomeação de aprovados no concurso de Calçado é suspensa
    O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação ao prefeito do município de Calçados (Agreste) para suspender pelo prazo de 60 dias a nomeação dos candidatos aprovados no último concurso. A decisão foi tomada após se constatar que a empresa contratada para organizar o certame não participou de nenhuma licitação pública para sua escolha. O Documento assinado pela promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes foi publicado no dia 11 de janeiro no Diário Oficial.

    O concurso, realizado em 2012, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do município de nível superior, médio e fundamental teve seu processo seletivo administrado pela empresa Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco – (Codeam/Consórcio).

    Apesar da Lei 11.107/05 prevê a possibilidade dos Municípios contratarem consórcio público, com a dispensa de licitação, a Codeam vem terceirizando o objeto da licitação em favor do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS), fato também praticado na região, nos Municípios de Brejão, Caetés, São João, Lagoa do Ouro, Angelim e Inajá.

    A representante do MPPE também na mesma data instaurou Inquérito Civil para verificar se existiu ato de improbidade administrativa pelo gestor do município, além de apurar possíveis irregularidades na contratação da entidade.

    No documento do inquérito civil foi solicitado que no prazo de dez dias sejam encaminhados a sede da promotoria da cidade os documentos e relatórios do edital do concurso; a lei que prevê os cargos objetos do concurso; o contrato celebrado entre o município e o Codeam/Consórcio; e a lei que aprovou a entrada do município de Calçado no Codeam/Consórcio.
    Caso você queira conferir a fonte dessa informação verifique mo seguinte endereço:
    http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/16012013_calcados
    Várias pessoas dessa região foram aprovadas no concurso daqui e precisam saber dessa informação.

    Abraço !

    ResponderExcluir