" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TRE altera cenário político em Primavera



















Por Cláudio Santos


Depois do protesto durante a manhã de hoje (25) na BR-101 Sul, contra a diplomação do segundo colocado nas eleições municipais do ano passado, Jadeildo Gouveia (PR), o Galego do Gás, manifestantes se aglomeraram na frente da prefeitura do município de Primavera para dar continuidade ao ato.
O vereador Mima da Banca (PSC), aliado do prefeito mais votado, Pão Com Ovo (PRTB), que chegou a assumir a prefeitura interinamente durante os primeiros 20 dias do ano, apresentou um ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que designa a sua volta o cargo de prefeito da cidade. O parecer é válido até que a decisão oficial da posse do republicano seja sentenciada.
De acordo com o documento, na posse de Galego do Gás, realizada na última terça-feira (22), apenas três, do mínimo de cinco vereadores, assinaram a ata que validaria a transferência do cargo. O ofício ainda aponta que caberia ao presidente da Câmara Municipal, Antônio Olegário (PSL), conhecido por Tonho Fateiro, empossar o prefeito, ato que não foi realizado pela ausência do parlamentar na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário