Por Cláuidio Santos
A mulher grávida que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, teve morte cerebral constatada na tarde desta quinta-feira (10) por médicos do Hospital Municipal do Campo Limpo. O bebê, que deveria nascer na semana que vem, veio à luz de cesariana; chamada Gabriela, a menina passa bem.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a morte cerebral foi constatado às 15h08. Parentes da secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, estavam às 16h reunidos com equipes do centro médico para decidir sobre a doação de seus órgãos.
O crime aconteceu na noite de terça (8). Daniela chegava do trabalho, por volta das 21h, quando estacionou o carro na Rua Osiris de Camargo e desceu. A rua fica próxima ao condomínio onde mora e costuma ser usada para estacionar os carros dos moradores que só possuem uma vaga na garagem.
Daniela foi levada pelos bombeiros para o Hospital do Campo Limpo, onde foi feito o parto ainda na noite de terça. Daniela passou por uma cirurgia na cabeça e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo até a tarde desta quinta. “Milagres existem, e a gente tem que acreditar neles. Mas lamentavelmente o trauma foi de muita gravidade”, disse o médico Waldyr Jorge horas antes da morte encefálica. Ainda nesta quinta, a filha da vítima, Gabriela, recebeu alta da UTI neonatal do hospital, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo vizinhos de Daniela, nos últimos meses houve um aumento no número de assaltos na região. "Eles preferem as mulheres. Eles levam o carro ou a bolsa", declarou uma moradora, que não quis ter o nome divulgado. A Polícia Militar reforçou o policiamento para coibir a ação dos criminosos na região.
De acordo com o SPTV, câmeras de segurança dos prédios da rua onde Daniela moram filmaram ela passando de carro, sendo seguida por homens em uma moto amarela. O crime, porém, não foi registrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário