" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mendonça Filho pede que a Fecomercio que implante uma Escola do Senac, em Belo Jardim, para formação profissional para comércio, hotelaria e turismo







Por Cláudio Santos
 
O deputado federal Mendonça Filho e os representantes da CDL-Belo Jardim, o presidente Vantuir Regis dos Santos, Antonio Cavalcanti, Moacir Cintra e Evandro Valença foram recebidos esta semana pelo presidente da Fecomércio-Sesc-Senac, Josias Albuquerque para reafirmar o pedido de implantação de uma Escola do Senac, em Belo Jardim, para formação profissional para o comércio, hotelaria e turismo. “O comércio e o setor de serviço tem crescido muito em Belo Jardim e precisamos qualificar a nossa mão de obra para mercado de trabalho dentro da perspectiva deste novo momento econômico que Pernambuco vive”, afirmou Mendonça.
A Escola do Senac é um investimento estimado em R$ 20 milhões e vai dinamizar a formação da mão de obra para Belo Jardim e demais municípios da região. Segundo Mendonça Filho, as negociações com a Fecomércio, através de Josias Albuquerque, foram iniciadas no ano passado. Na reunião desta semana,  a Fecomércio se comprometeu em fazer o projeto da Escola de Belo Jardim este ano e iniciar a execução da obra em 2014. “O presidente Josias Albuquerque foi muito receptivo e garantiu que vai solicitar ao departamento de arquitetura e engenharia a execução do projeto em 2013”, afirmou o deputado.
Belo Jardim tem um comércio expressivo com a grandes redes como Eletroshopping e Americanas, que se instalaram em Belo Jardim por causa da luta do ex-deputado José Mendonça e do deputado Mendonça Filho. Um outro setor que cresceu muito em Belo Jardim foi o bancário com expressiva rede de bancos como Caixa Econômica, Banco do Brasil  e Santander, resultado do trabalho incansável do ex-deputado José Mendonça, e Itaú e Banco do Nordeste, por interferência de Mendonça Filho. “O nosso compromisso sempre foi com o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos belojardinenses. E nada melhora mais a qualidade de vida da pessoa do que emprego e renda”, afirmou.
Segundo Mendonça, a economia em desenvolvimento exige educação e formação profissional qualificada. “Sempre brigamos para melhorar a educação e a qualificação profissional. A Escola Sesc/Ler no bairro Santo Antônio, na Cohab 3, com ensino fundamental de excelente qualidade, é uma prova da nossa luta, minha e do ex-deputado José Mendonça”, afirmou.
O deputado destacou que Belo Jardim tem um comércio local muito dinâmico e precisa ter  condição de competir com grandes redes. Para isso, tem que ter profissional qualificado. Os cursos a serem oferecidos pela Escola do Senac, em Belo Jardim, serão definidos pela Fecomércio durante a elaboração do projeto da unidade de ensino. Mendonça Filho diz que a proposta é, posteriormente, transformar a escola numa faculdade do Senac, como existe em outros locais como São Paulo, fortalecendo o polo educacional do município e da região.
Nádia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário