" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Arcoverde mobiliza-se para manter FAV no município

                                                                                                                                                                              


Por Cláudio Santos


Casa inadequada, falta de médicos e baixa remuneração dos serviços são alguns dos problemas citados pela Fundação Altino Ventura (FAV) acerca da sustentabilidade da unidade instalada no município de Arcoverde. O quadro foi apresentado à prefeita Madalena Brito (PTB) na última quinta-feira (17) por uma equipe formada pelo diretor de operações José Vieira, pela diretora médica Kátia Guimarães, e pelo assessor médico João Alexandre.

Um dos pontos emergenciais citados pelo Dr. José Vieira é a manutenção do atendimento na sede atual da FAV no município através do pagamento dos médicos. Segundo ele, esse custo mensal é da ordem de R$ 30 mil. O diretor operacional propôs ao Poder Público e à sociedade civil uma parceria para que esse custo seja compartilhador entre todos. Neste ponto, a prefeita Madalena Britto (PTB) se prontificou a analisar juntamente com o Secretário de Saúde do Município, Dr. Adilson Valgueiro, a parcela que a prefeitura poderá contribuir.

Atualmente, a administração pública é responsável pelo aluguel do imóvel onde está instalada a unidade da fundação, além de despesas básicas como água, luz, telefone, hospedagem e alimentação. Uma das grandes expectativas dos representantes da Fundação Altino Ventura é quanto à construção da sede definitiva da entidade no município. A obra está avaliada em R$ 500 mil, valor referente à ocupação de um espaço de 390 m².

Com informações Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário