O resultado positivo diante do Ceará, na noite desta quarta-feira, findou um extenso tabu do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Mesmo líder, a equipe não conseguia dobrar uma vitória há quase quatro meses, de 20 de julho para cá.
A última série de triunfos dos comandados de Tite havia sido da quarta à 10ª rodada, quando conquistou três pontos de Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo. Do primeiro revés (para o Cruzeiro, no compromisso seguinte) até a derrota para o América-MG, o time não dobrava mais vitórias. Quando saía vencedor, necessariamente empatava ou era derrotado logo na rodada seguinte.
Depois de muito tempo, o perde-ganha parou em um momento muito importante na competição nacional, pois o vice-líder Vasco empatou com o Palmeiras e ficou dois pontos atrás da ponta.
"Foi um passo largo em direção ao título. Faltam sete pontos, talvez seis (para ser campeão, restando nove em disputa). Mas nós podemos até antecipar", analisou o zagueiro Paulo André.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, diante do Atlético-MG. A delegação retorna de Fortaleza na tarde desta quinta-feira e se reapresenta aos trabalhos um dia depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário