" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Acidente com ônibus escolar na zona rural de Belo Jardim





  
A Prefeitura Municipal de Belo Jardim informa que, na tarde desta quinta-feira, dia 03, o ônibus que transportava estudantes da Escola Luiza Leopoldina, do distrito de Xucuru, sofreu um acidente. No veículo estavam 24 pessoas, sendo 21 estudantes, um professor, um monitor e o motorista. O destino da viagem seria a abertura dos jogos escolares municipais.

Ao todo, 18 crianças deram entrada no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). Dezesseis apresentaram pequenas escoriações e já receberam alta. Entre os estudantes, apenas duas irmãs foram transferidas para outras unidades fora da cidade. Gabrielly Leite dos Santos, de 11 anos, que fraturou o fêmur, foi para o Hospital da Restauração no Recife e Danyelly Leite dos Santos, 12 anos, que quebrou a clavícula, foi para o Hospital Regional do Agreste. Além delas, o motorista Otacílio da Silva Moraes também foi encaminhado para Caruaru.



A Secretária de Educação, Elizabete Gomes, foi uma das primeiras a chegar no HJAL para prestar solidariedade às vítimas e familiares. Com ela, estava a Secretária de Saúde, Adriane Maciel, e a Secretária de Ação Social, Joelma Gomes. “Lamentamos profundamente esse acidente e estamos tomando todas as providências para reduzir os transtornos causados aos nossos estudantes”, afirmou Elizabete Gomes.

Segundo o diretor do hospital, Maurílio Cavalcanti, além dos médicos, enfermeiros e técnicos, um psicólogo, uma assistente social e um conselheiro tutelar atuaram no atendimento. Depois dos cuidados médicos, as crianças se alimentaram e foram levadas para casa.

O ônibus envolvido no acidente havia sido locado, exclusivamente, para fazer o transporte dos atletas durante a realização dos jogos municipais. As causas do desastre serão rigorosamente apuradas.  

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário