" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um cenário de horror


      


Por Cláudio Santos 
O governador Eduardo Campos (PSB) não saiu na frente dos demais Estados nordestinos por acaso com a instalação do primeiro comitê da seca. O quadro no semiárido é muito mais grave do que se possa imaginar. Em Floresta, o gado está morrendo por falta de pasto.
Ali, os pecuaristas entraram em desespero e estão vendendo o rebanho a preço de banana. Em Afogados da Ingazeira, a barragem de Brotas, com 26 milhões de metros cúbicos, está perdendo água numa velocidade impressionante, devido ao forte calor e a inclemência do sol.
Em Salgueiro, dezenas de comunidades na zona rural, segundo o prefeito Marcones Líbório (PSB), estão, literalmente, sem água, dependendo de carros pipas, que escasseiam no município. Já em Ouricuri, no Araripe, aumentou bastante o número de crianças, homens e senhoras internadas no hospital com sintomas de desidratação.
Casos diferentes e mais preocupantes se repetem em várias partes do Sertão, enquanto o Governo se prepara para fazer a primeira grande intervenção, amanhã, em Afogados da Ingazeira.
O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, convocou prefeitos e lideranças sindicais do País para uma reunião. A ideia é centralizar as ações, através do Consórcio do Pajeú, que congrega as prefeituras da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário