" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Polêmica em Garanhuns



Por Cláudio Santos

O blogueiro Alexandre Marinho reagiu com indignação ao título de uma postagem do jornalista recifense Jamildo, fazendo uma referência negativa a Garanhuns. Num texto sobre a inauguração da Subway na cidade, o profissional de imprensa da capital soltou a infeliz manchete: “Subway faz sucesso até em Garanhuns, terra dos canibais”. 

Nas redes sociais ainda ontem a população local reagiu e foram muitos os internautas a criticar a generalização apressada do jornalista. 

Alexandre Marinho, que tem uma inteligência privilegiada e um dos melhores textos do município, escreveu ao próprio Jamildo e o chamou de imbecil. 

Confira a mensagem enviada ao Blog do Jamildo: 

Prezado Jornalista, 

Você tem cara de imbecil, mas nunca imaginei que você fosse imbecil a ponto de divulgar uma nota imbecil como esta. 

Respeite nossa cidade, respeite as vítimas da tragédia, seus familiares, nosso povo, o nosso conceito de cidade das flores, cidade serrana, cidade do clima maravilhoso, terra do Festival de Inverno, cidade que é orgulho e patrimônio de todos os pernambucanos. 

Não sei se você sabe, mas nesta cidade onde você mora, capital do nosso estado, dezenas de pessoas morrem diariamente vítimas de latrocínios, homicídios, assaltos, atropelamentos, acidentes, e nem por isso a rotulamos de terra de homicidas, de latrocinas ou coisas desse gênero. 

Acho que o mínimo que você poderia fazer agora era retirar esta sua nota e desculpar-se publicamente perante o povo de nossa cidade. E seria bom também, que você tivesse coragem de divulgar esta nota. 

Alexandre Marinho – Cidadão Garanhuense

(Na foto divulgada pelo Jamildo, a franquia da Subway em Garanhuns, que motivou toda a polêmica).

Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário