" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Regional: São Bento do Una ganha biblioteca digital

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por Cláudio Santos
A Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Una (PE) realizou no início desta semana o 2º Encontro de Formação Continuada com a participação de professores e do palestrante Mozart Neves Ramos. Logo após o encontro foi lançada a Nuvem de Livro, biblioteca digital onde o professor terá acessos a milhares de livros e vídeos aulas. 
O encontro aconteceu na Quadra Poliesportiva José Alfredo Cintra, e contou com a presença do prefeito Padre Aldo e do Secretário Eraldo Gleidson Virães (foto). Foram abordados os avanços e desafios da educação do País e a expectativas para os próximos 10 anos, focalizando metas do movimento “Todos Pela Educação” e do Plano Nacional de Educação - PNE. 
São Bento do Una se destacou nos últimos anos com prêmios nacionais na área de educação, se destacando também na valorização do professor, que recebe o piso acima do determinado pelo Governo Federal. 
BIBLIOTECA DIGITAL - No final do encontro a Secretaria de Educação lançou a “Nuvem de Livros”, uma biblioteca digital onde nessa primeira etapa professores tem acessos a diversos livros virtuais, Atlas, Enciclopédias, dicionários, visita a museus, vídeo aulas e muito mais. 
Esse conteúdo é disponibilizado a usuários Vivo, mas a prefeitura municipal fez parceria com a Gol Mibile e disponibiliza o conteúdo gratuitamente para os profissionais da educação municipal. Em breve a Nuvem de Livros poderá está disponível para os alunos da rede pública municipal. 
Fonte: Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário