" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Governador recebe missão Institucional do Panamá
















Por Cláudio Santos
O governador Eduardo Campos recebeu nesta terça (07/8) a comitiva da Missão Institucional do Panamá. Durante almoço realizado na sede provisória do Governo, no Centro de Convenções, fechou-se acordo para uma provável ida, ainda no início de setembro, de uma delegação liderada pelo governador ao Panamá.

A previsão é de que o governador fale num seminário de apresentação do estado de Pernambuco a autoridades do governo panamenho, do Canal do Panamá e empresários em geral. Um grupo de artistas pernambucanos também deve se apresentar no Teatro Nacional do Panamá e chefes em gastronomia deverão ir ao país para acompanhar a Semana Gastronômica. O programa Ganhe o Mundo será também objeto de conversa com o Ministério da Educação e é possível que acordos sejam firmados ainda em setembro.

“Penso que Pernambuco tem uma oportunidade imensa de cooperação conosco, servindo como principal ponto de ligação com o Canal do Panamá no Brasil”, ressaltou o vice-ministro do Ministério do Comércio e Indústrias, José Pacheco Tejeira.

A previsão é de que as obras de ampliação do Canal estejam prontas até 2014. Com isso, o Porto de Suape receberia um volume de cargas suficiente para ser o elo de ligação com a costa da América do Sul e a costa do Oeste Africano. “Ainda não sabemos realmente qual será o aumento no volume de cargas movimentadas por Pernambuco quando começar essa operação, mas fala-se em triplicar o volume. Tivemos uma reunião no Porto de Santos e eles já projetam que lá o aumento no volume de cargas seja de 10%”, frisou o embaixador do Brasil no Panamá, Adalnio Senna Ganem.

Em contato com representantes do Sebrae, o assessor do Gabinete do Ministério da Autoridade da Micro, Pequena e Media Empresa (AMPYME), Alexander Ball, confirmou que, entre os dias 17 e 20 de outubro, o Panamá estará participando do Congresso Mundial de Empreendedorismo da instituição.

O secretário do Governo, Lauro Gusmão, está articulando o contato da missão panamenha com demais órgãos. “Vamos visitar a Empetur, onde as autoridades terão acesso a dados gerais sobre Pernambuco na área do turismo. Amanhã, vamos acompanhá-los na Fiepe, para participação no seminário “Panamá hoje: hub regional de negócios” e iremos ao Porto de Suape na quinta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário