" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 18 de agosto de 2012

Metade dos municípios de PE só tem dois candidatos



 
Por Cláudio Santos
Eleitores de 91 dos 184 municípios pernambucanos só terão dois candidatos no momento de decidir o voto para o prefeito da cidade, no dia 7 de outubro. Segundo levantamento feito pelo G1, através de informações do portal do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em quase 50% das cidades do Estado, só dois nomes foram registrados para disputar o poder executivo municipal.

Importantes polos regionais do interior pernambucano figuram na lista de cidades que oferecem o mínimo de opções aos eleitores. É o caso de Arcorverde, no Sertão do Moxotó, onde a disputa fica entre Madalena (PTB) e Israel Guerra (PC do B). A situação é a mesma encontrada em Salgueiro, no Sertão central, onde o embate será entre o atual prefeito Doutor Marcones (PSB) e Alvinho Patriota (PV); e Serra Talhada, que terá a disputa Luciano Duque (PT) e Sebastião Oliveira (PR).
Também integram a lista a cidade com o menor colégio eleitoral de Pernambuco – Ingazeira, com 3.863 eleitores – e o município com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado: Manari. Ao todo, Pernambuco possui 6.494.273 eleitores; de acordo com as estatísticas do TSE, um crescimento de 23,6% em comparação com as eleições de 2000, e 7,2%, se comparados aos dados das últimas eleições municipais, em 2008.(Do portal G1)
Magno Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário