" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Prefeitura de Pesqueira suspeita de burlar concurso














Por Cláudio Santos

Uma medida cautelar expedida pelo conselheiro João Campos e referendada pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado determinou proibição à prefeita de Pesqueira(Agreste Central, distante 215 km do Recife), Cleide Oliveira (PRB), de efetuar qualquer pagamento ao Instituto de Apoio à Administração Pública (IAAP), salvo no que for referente a transporte escolar.

A ação foi sugerida pela Inspetoria de Arcoverde após a constatação de que o instituto celebrou um termo de parceria com a Prefeitura de Pesqueira para fornecimento de mão de obra, o que, de acordo com o documento, caracteriza burla ao concurso público.

Cleide Oliveira já apresentou sua defesa, que foi analisada pela auditora Alda Magalhães, substituta do conselheiro João Campos. Segundo a auditora, os argumentos apresentados pela atual prefeita “nada mudam os apontamentos constantes no Relatório de Acompanhamento”. A auditora reforçou que a Lei Municipal Nº 863/2002 autoriza somente a celebração de Termos de Parceria com o IAAP para o setor da educação.
Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário