" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pedestres reclamam de cavales e bandeiras dos candidatos em Belo Jardim


Por Cláudio Santos
Nas ruas de Belo Jardim cavaletes e bandeiras com nomes e números de candidatos nestas eleições começou a tomar conta da cidade. Com a proximidade do pleito é cada vez mais comum placas de candidatos disputarem espaços com pedestres em canteiros centrais e calçadas de avenidas.
Segundo a legislação, os candidatos podem utilizar placas e cavaletes móveis, além de faixas e outdoors que não podem ultrapassar o tamanho máximo de 4 metros quadrados. As normas são claras e rígidas para tentar inibir abusos e exageros.
Entretanto, nas ruas, a maioria do eleitorado é totalmente contrária a este tipo de propaganda. As placas apenas poluem visualmente a cidade e tem pouca efetividade para o eleitor na hora de escolher seu candidato.
Em conversa com alguns populares, os mesmos disseram ao nosso site que:
"Toma um espaço da calçada. Os cavaletes são leves, o vento vai desarrumando eles, sobra um pequeno espaço para passar", disse a doméstica Núbia da Silva, 22 anos.
"Temos que desviar dos cartazes e tomar cuidado com os buracos. É que as calçadas já são estreitas e há bastante propaganda", disse a dona do lar Quitéria 67 anos.
"Tem grupinhos que passam de bicicleta e empurram os cavaletes na rua de propósito, o motorista tem que parar a tirar", disse o alinhador de veículos José Roberto Vieira Júnior, 28 anos.
Essas pessoas pediram que suas imagens não fossem publicadas.
Fonte: Paredão do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário