" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eleição 2012:Geraldo ameaça Mendonça


      


Por Cláudio Santos
O Ibope divulga, hoje, mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife na segunda edição do NE-TV/Rede Globo, em parceria com a Folha na sua edição de amanhã. Os números estão sendo aguardados com grande expectativa, principalmente entre os aliados do candidato do PSB, Geraldo Júlio.
Tudo porque, no levantamento anterior, feito na semana passada, o socialista cresceu oito pontos percentuais, saindo de 6% para 14%. Como o candidato do DEM, Mendonça Filho, que sempre apareceu em segundo lugar despontou com 17%, na prática Geraldo já está empatado tecnicamente com o democrata.
Há entre os adeptos de Mendonça muita ansiedade e temeridade quanto aos números do Ibope de hoje, porque se configuraria um cenário ruim para ele se Geraldo aparecesse à sua frente.
Até então, Mendonça resiste e isso confirma também que a sua sustentação não pode ser interpretada mais como recall (lembrança), mas de fato detentor de um eleitorado cativo e fiel.
Aparecer, no entanto, em terceiro lugar agora, sem que o guia eleitoral tenha iniciado, será uma pá de cal nas pretensões do democrata se apresentar como terceira via para quebrar a polarização PT x PSB.
Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário