" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O fenômeno Lóssio

Coluna da segunda-feira
        




Por Cláudio Santos
Governante bem avaliado tem uma grande tendência de reeleição. No plano nacional, foi assim com Lula. No estadual, com Eduardo. Em alguns municípios, isso vem ficando claro também. Basta olhar para Petrolina. Com 64% de ótimo e bom, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) só tem crescido nas pesquisas.
Na do Instituto Opinião, contratada com exclusividade por este blog, Lóssio apareceu com 36% das intenções de voto. Na do Ibope, contratada e divulgada pela TV-Grande Rio, afiliada da Rede Globo, quinta-feira passada, chegou ao patamar dos 40%.
Ali, se observa um fenômeno. Lóssio contraria a lógica da política. Oposição ao Governo estadual, não tem maioria na Câmara de Vereadores, não tem sequer um deputado estadual ou federal na sua base, mas mesmo assim o isolamento não se constituiu em entrave para governar.
Em Brasília, sabidamente, buscou o apoio do seu partido na figura do vice-presidente Michel Temer, conseguiu angariar recursos federais e tirou projetos do papel, mesmo enfrentando a má vontade do Governo Dilma.
Se emplacar a reeleição, como está pintando, Lóssio pode despontar, futuramente, como um quadro majoritário no plano estadual, porque, além de bom gestor e articulado, é extremamente carismático e isso faz o diferencial na política.
Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário