Após dois pedidos de vista, o Tribunal Regional Eleitoral definiu nesta quinta-feira, à noite, o pedido de registro de candidatura do ex-deputado João Mendonça (PSD) à prefeitura de Belo Jardim.
O registro foi deferido em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu. O processo entrou duas vezes na pauta de votação, sendo que na última o pedido de vistas foi do desembargador José Fernando de Lemos.
Ele levou o processo à pauta, hoje (23), e votou pelo deferimento do registro, assim como outros quatros desembargadores eleitorais. O único foi contra foi o do relator Carlos Damião.
“Era a última etapa que faltava para ganharmos a eleição em Belo Jardim. A maioria do povo está conosco mas ainda faltava o ‘sim’ da Justiça Eleitoral”, disse o ex-prefeito, às lágrimas, ao tomar conhecimento da decisão do TRE.
Ele terá como adversários a ex-secretária municipal de Cultura, Andréa Mendonça (DEM), filha do ex-deputado José Mendonça, que substitui o prefeito Marco Coca Cola (DEM), e Dr. Maneco (PTB), apoiado pelo ex-prefeito Cintra Galvão (PTB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário