" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 30 de março de 2012

45 temporada da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém Brejo da Madre de Deus - PE



Por Cláudio Santos

Ontem era apenas uma pré-estreia para convidados, mas o clima em Nova Jerusalém já era de que “A Paixão de Cristo” estava oficialmente iniciada. Um público de cerca de três mil pessoas pôde acompanhar a história das últimas horas de vida de Jesus Cristo até o momento de sua ressureição. Para a edição deste ano, foram apresentadas algumas novidades como o aperfeiçoamento dos efeitos visuais e do sistema de iluminação.

Aproximava-se das 20h quan­do as luzes de Nova Jerusalém se apagaram e teve início a edição 2012 da “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”. O evento, restrito para convidados, foi prestigiado por políticos como o governador Eduardo Campos e Marco Maia, presidente da Câmara de Deputados que foram recebidos pelo prefeito do Município Dr.Edson Sousa e Robson Pacheco propietário do teatro.  Além de profissionais da imprensa, circulavam pelo teatro ao ar livre membros da sociedade civil, inclusive alguns que nunca tiveram oportunidade de apreciar uma obra de artes cênicas.

Isso porque a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos promoveu uma ação especial em prol da acessibilidade, política que beneficiará pessoas com deficiência visual e auditiva. Para tanto, serão distribuídos aparelhos de áudio descrição, que permitem 100% de compreensão.

Luciano Ferreira, um dos beneficiados, se disse empolgado com a oportunidade. “Sou de Brejo da Madre Deus, mas nunca tinha podido ver o espetáculo. É uma emoção muito grande”, afirmou. Também serão disponibilizadas cadeiras de rodas.

Em relação às melhorias técnicas da “Paixão”, os efeitos visuais se sobressaíram. As técnicas de ilusionismo impressionaram o público, assim como o show pirotécnico no final da apresentação, muito aplaudido por todos.

Governador Eduardo Campos, Presidente em Exercício Marco Maia e Dr. Edson



COLETIVA

Após a encenação do espetáculo, foi promovida uma coletiva de imprensa, na qual os atores conversaram rapidamente sobre a experiência. José Barbosa, intérprete de Jesus, foi um dos mais assediados e comentou o peso de assumir o papel de Cristo. “Carreguei a cruz da responsabilidade”, brincou o ator. “São 45 anos de Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, dez anos sem um Jesus pernambucano, além de estar mexendo com esse personagem que é importante para tanta gente”, completou.

Caco Ciocler, intérprete de Judas, afirmou que esse primeiro contato com o público demonstrou algumas dificuldades. “Tinha gente que pedia para eu posar para foto enquanto estava em cena”, disse.
blog Marcelo Santacruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário