" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 29 de março de 2012

Chega ao fim o pior Big Brother de todos os tempos

bbb12

Por Cláudio Santos

Foi uma dureza acompanhar a 12ª edição do reality show da Globo neste ano. Não dá para negar que esta foi a pior de todas as edições e basta ver a dupla de finalistas para comprovar isso. Talvez seja a primeira vez que um dos candidatos ao prêmio máximo chega com uma taxa de rejeição tão alta. Fabiana, no caso, deve perder com cerca de 90% de reprovação na finalíssima que vai ao ar nesta quinta (29). O que se pode concluir disso é que a loira não chegou lá por méritos próprios e nem por uma preferência geral do público. Fabi está na final porque foi ficando, ficando, ficando e pronto.

Fael deve ser o grande vencedor com uma vantagem gigantesca, o que também é uma pena. Afinal ele não fez nada que merecesse torná-lo o campeão: não teve grandes brigas, não armou estratégias importantes, não causou intrigas, não fez o público dar risada, enfim, nada. Ele nem mesmo iria ficar com alguma garota dentro da casa não fosse a vinda da espanhola Noemí, o que pareceu ser algo meio arquitetado para o brother se dar bem. No fim das contas, o programa vai acabar sem ter tido um destaque sensacional. Talvez Laisa e Monique tenham chamado um pouco mais a atenção, mas nada excepcional.

Com estes dois finalistas, o
BBB 12 não tem uma polarização, não tem competição. Todo mundo já sabe quem será o vencedor de antemão e aí vem a pergunta: Qual a grande emoção disso? Nenhuma. Zero. Mas isso reflete toda esta edição do reality, que foi um dos mais mornos (ou o mais) da história. O elenco foi mal escalado, apenas com o que se espera: bonitões, bonitonas, um gay, um negro e estamos conversados. Apenas faça a comparação dos integrantes desta edição com os do BBB 10. A décima temporada, já no primeiro dia, começou pegando fogo e dava para ver que a ousadia na escalação foi totalmente acertada. Já nesse 12º ano a gente viu o que deu...

Fora a questão dos participantes fracos, o público não ajudou em nada. Ali um pouco antes da metade da disputa, o clima dentro da casa começou a esquentar e dava a impressão de que a diversão aumentaria. Rafa, Yuri, Laisa e até Renata estavam começando a dar trabalho para os outros participantes: armavam daqui, causavam dali, brigavam, discutiam e movimentavam a coisa toda. Infelizmente entrou em cena o "João Justiceiro", aquela pessoa que vota para mostrar que só quer ver gente boazinha no BBB. Assim, um por um dos encrenqueiros foi saindo fora e a diversão acabou. Nem Pedro Bial conseguiu mostrar empolgação tamanha a chatice que se instalou na casa.


Assim, agora o jeito é acompanhar esta final chatíssima que todos já sabem quem será o vencedor. Tomara que o
BBB 13 tenha uma escalação mais acertada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário