" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 17 de março de 2012

Prefeitura rebate acusações com nota de escalarecimento



Por Cláudio Santos
 
A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural, vem por meio desta, contestar as falsas informações difundidas sobre o suposto uso inadequado das máquinas do Exército pela Prefeitura Municipal.
Diante da rescisão do contrato firmado entre as partes, na manhã, desta sexta-feira, o Secretário Juracy Vasconcelos foi recebido pelo Comandante, o Capitão Luiz Telmo, para prestar os devidos esclarecimentos sobre fatos. A saber:

  1. A primeira informação a ser ratificada é que o contrato firmado entre a Prefeitura e a 10ª Cia de Engenharia e Combate tratava-se de um contrato oneroso de aluguel de máquinas e não de um mero empréstimo. Portanto, a Prefeitura de Belo Jardim locou as máquinas do exército;
  2. O segundo aspecto relevante é que essas máquinas contratadas pela Prefeitura estavam operando com sucesso o plano de melhorias das estradas da zona rural, haja vista as dezenas de comunidades beneficiadas pela patrulha, entre elas: Muquém, Pocinhos, Porfírio, Bananeiras, Sítio Macambira, Espalhadeira, Tabocas, Paraguai, Araçá etc;
  3. As denúncias irresponsavelmente feitas e erroneamente apuradas alegam ainda que as máquinas estavam à serviço da cidade e não da zona rural. Entretanto, a atuação ocasional de algumas máquinas na cidade aconteceu para o transporte de piçarro, resultante da remoção de jazidas da zona rural. Pois, 80% do material retirado das jazidas são utilizados no revestimento das estradas. O restante, cerca de 20%, por ser inadequado para as estradas (o chamado bota-fora, tipo avermelhado), pode ser utilizado para aterros em outros ambientes, como foi o caso ocorrido;
  4. Outra pérfida informação dá conta de que os terrenos que receberam o piçarro seriam de propriedade particular, no entanto, trata-se de uma via pública, que está sendo aterrada para sediar uma ponte, que dará acesso ao bairro do Bom Conselho, através do Pátio da Feira.
Desmascaradas as inverdades, fica a contestação de que, infelizmente, atuam em nossa cidade pessoas sem nenhum compromisso com a verdade e transparência, cujo principal objetivo é a promoção pessoal e política. Essas atitudes irresponsáveis vitimizam a população, que fica à mercê de suas mediocridades, deixando para trás o principal objetivo e dever do serviço público: trazer benefícios a todos os cidadãos.
A Prefeitura Municipal de Belo Jardim lamenta o episódio e ressalva que o trabalho em prol do homem do campo segue normalmente, pois as medidas administrativas para amenizar a interrupção do contrato estão sendo adotadas. Paralelamente, as medidas judiciais contra esses inimigos da população belo-jardinense já foram tomadas, os mesmos responderão pelas mentiras difundidas no sentido de confundir e atrapalhar a administração pública.
Por fim, cabe esclarecer, que a relação contratual anteriormente firmada entre o Município e o Exército Brasileiro aconteceu mediante os princípios de caráter, tratamento técnico e desejo de servir à comunidade da melhor forma possível. Isso, graças à conduta inquestionável do prefeito do município, Marcos Coca Cola, e do Capitão Luiz Thelmo de Vasconcelos, que demostrou postura técnica, determinação, firmeza de caráter e sensibilidade pela causa.
Em anexo, seguem imagens dos trabalhos realizados na zona rural, pelas máquinas contratadas pela Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário