" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 28 de março de 2012

América recebe o Araripina e pode ser o primeiro rebaixado

Po r Cláudio Santos

A 19ª rodada do Pernambucano entre os times do interior deve sacramentar o primeiro rebaixado para a Série A2 do Estadual na próxima temporada. Lanterna da competição, o América, "intruso" da Capital entre os interioranos, está a apenas um ponto de ter seu descenso confirmado para a segunda divisão. O Mequinha enfrenta o Araripina dentro de casa, no Ademir Cunha, e apenas um milagre pode adiar a permanência do time alviverde na elite. Já nos outros jogos, Serra Talhada x Central e Belo Jardim x Petrolina, três times batalham diretamente para se manter na primeirona pernambucana.

Com apenas seis pontos em 18 rodadas, o América precisa vencer os quatro jogos que lhe restam no campeonato e torcer para que o Belo Jardim (10º colocado, com 17 pontos) perca todos os seus confrontos. Somente assim o time da Estrada do Arrail se salvaria do descenso. Caso o Calango apenas empate na noite desta quarta, no Mendonção, com o Petrolina, o América estará oficialmente rebaixado. O adversário alviverde, Araripina, por sua vez, está em 11º lugar com 16 pontos, e espera derrotar o Mequinha para tentar sair da zona da degola.

Já Serra Talhada (em 8º, com 21 pontos) e Central (9º, com 20 pontos) se enfrentam no Nildo Pereira com um só objetivo: espantar de vez a possibilidade de descenso. O Serra ocupa a oitava colocação (com 21 pontos), enquanto o Central estacionou no nono lugar (com 20 pontos), e ambos ainda são ameaçados pelo priemiro time da zona, o Araripina.

Outro que briga para se manter longe dos rebaixáveis é o Belo Jardim. O Calango encara no Mendonção o Petrolina, único dos interioranos que está mais "tranquilo" na tabela, pois ocupa o quinto lugar, com 26 pontos, e praticamente não tem chances de cair para a segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário