" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 27 de março de 2012

Belo Jardim vive um novo tempo com o prefeito Marcos Coca Cola




Por Cláudio Santos
O III Mutirão Mulher Cidadã já faz parte do calendário festivo de Belo Jardim. Com programação intensa, o evento acontece no mês de março e marca o fim das comemorações em homenagem às mulheres. 
Desde 2010, ano da fundação da Secretaria Especial da Mulher, o mutirão leva serviços de Cidadania, Beleza, Saúde, Direito e Assistência Social. A Secretária Luciene Gomes é a anfitriã do projeto, que conta com o incentivo do Prefeito Marcos Coca Cola e com a parceria das secretarias de Ação e Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura, Turismo e Paisagismo, Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude, entre outras. 
 Durante os dias 23 e 24 de março, a Av. Dep. José Mendonça sediou stands e atendimentos gratuitos para a população. A culminância da programação se deu com shows culturais da banda RM 7 e de Gilberto e Banda. Confira as fotos do evento.
 


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, promoveu o 1º Mutirão para identificar casos de Hanseníase e Câncer de Pele. A iniciativa aconteceu no último sábado, dia 24, e beneficiou 350 pacientes de Belo Jardim.
De acordo com a Secretária Adriane Maciel, o projeto pertence ao Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde e por meio da indicação da servidora da procuradoria da Prefeitura Municipal, Nancy, a parceria foi realizada. “A carência de médicos especialistas em nossa cidade é grande, principalmente em dermatologia. Essa foi uma ótima conquista para todos”, afirmou a Secretária. 
Chance abraçada pelo casal Maria José Alves, 66 anos, e José Pedro Simão, 73, moradores da Ponte Nova. “A agente de saúde avisou na minha casa e eu marquei a consulta. Achei maravilhoso, me atenderam bem, tudo ótimo”, afirmou dona Maria José. “O atendimento muito bom, de primeira”, resumiu seu Pedro.
 Outra pessoa satisfeita com o 1º Mutirão da Saúde de Pele foi Maria das Dores Bezerra, 58 anos. Ela passou pela consulta e marcou uma pequena cirurgia, que deve ser feita na segunda etapa do projeto, em 15 dias. “Nem todo mundo tem oportunidade de encontrar um médico bom e de pagar. Por isso, estou muito feliz”, afirmou a paciente.
O Prefeito Marcos Coca Cola visitou o mutirão no sábado. Ele já estuda junto à Secretaria de Saúde novos mutirões de saúde para Belo Jardim. “Começamos com o mutirão de catarata, agora com o de pele e, em breve, vamos trazer mais especialidades”, garantiu Adriane Maciel.
 
 

Um comentário:

  1. NOVO TEMPO??????????ISSO É UMA PIADA,MEU AMIGO ESSE FOI O PIOR PREFEITO DE TODSO OS TEMPOS E VC SABE DISSO.MAS POR CONTA DE VANTAGENS PESSOAS MUDAM DE IDEIA RÁPIDO.NÃO É????????/

    ResponderExcluir