" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 15 de março de 2012

Candidatura de Mendoncinha fortalecida


Por Cláudio Santos

Bastou o PPS anunciar o lançamento da candidatura de Raul Jungmann à Prefeitura do Recife, no final deste mês, para a oposição começar a se movimentar para a definição de chapas. O resultado do "efeito Daniel Coelho", com a antecipação do nome do pós-socialista, deve consolidar, de forma indireta, a definição da candidatura do deputado Mendonça Filho (DEM). O nome do parlamentar pode ser referendado como único candidato do bloco formado pelo DEM com o PMDB, PPS e PMN. Informações de bastidores que circulam entre os partidos da Mesa da Unidade garantem que o peemedebista e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE) Jayme Asfora será colocado como opção do partido ao posto de vice na candidatura majoritária de Mendonça.

O possível "futuro" braço direito de Mendonça não nega as sondagens. O ex-presidente da OAB-PE pondera, ainda, que a procura de diversos partidos da base oposicionista, em torno de seu nome, se deve ao "tempo da oposição". A estratégia, defendida também por Raul Jungmann e Mendonça, é antecipar o segundo candidato da oposição (que já tem Daniel Coelho no páreo) para enfrentar a máquina do governo petista.


"A gente deve lançar os nomes dos candidatos até o final deste mês. Acredito que este seja o tempo suficiente", alfineta Jayme. A opinião do possível vice de Mendonça, porém, é contrária à do seu correligionário Raul Henry, que negocia um tempo maior na oposição para conseguir apoio da executiva nacional do PMDB e definir seu nome ao posto de candidato a prefeito do Recife. "É bom deixar claro que não está nada definido, são conversas em torno do meu nome para vice", ressalta o ex-presidente da OAB.


O "passe" de Jayme Asfora, dentro da oposição, já vinha sendo valorizado no PMDB. O seu nome poderia, ser, ainda, uma das apostas da legenda à Câmara de Vereadores do Recife. "Esta é a hora de os partidos abrirem mão de suas vaidades. Eu sei que tem muita gente boa como pré-candidato (Raul Henry, Jungmann e Mendonça). Mas, este é um tempo precioso
e temos que lançar um projeto competitivo", defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário