" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 16 de março de 2012

Ex-BBB Daniel vai à Justiça para pôr fim a investigações sobre estupro

daniel

Por Cláudio Santos

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai julgar na próxima terça-feira (16) recurso [habeas corpus] a favor do ex-BBB Daniel Echaniz, de 31 anos, segundo informou a advogada que o representa, Elizeth Alvim de Souza Mello. A defesa quer o encerramento das investigações. Se o recurso for aceito pela Justiça, o passaporte de Daniel, apreendido em janeiro passado, será devolvido.
- Queremos o trancamento do inquérito e a devolução dos documentos apreendidos de Daniel para que ele possa voltar a seguir sua vida normalmente.
Elizeth explicou ainda que o recurso se baseia no fato de a vítima não ter registrado queixa contra Daniel.
- O delito que está sendo apurado não foi cometido e não houve representação da suposta vítima. Então, peço o encerramento do inquérito baseado nessa situação.
De acordo com a advogada, o processo corre em segredo de Justiça. Daniel ainda está confinado em um hotel desconhecido custeado pela Rede Globo.
O modelo, que teve o passaporte apreendido por determinação judicial no dia 21 de janeiro, está proibido de deixar o País.
Segundo a advogada, o ex-BBB não vai falar até o julgamento. Elizeth informou que Daniel vai se manifestar em um momento oportuno.
Relembre o caso

A sister Monique ficou embriagada durante uma festa no sábado, dia 14 de janeiro. Debaixo de um edredom, Daniel agarrou a estudante. A polêmica começou depois que telespectadores disseram no Twitter que ela poderia ter sido vítima de estupro.
Chamada ao confessionário, a estudante disse que não teve relações sexuais com o modelo. O diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, convocou a sister para uma conversa, já que os telespectadores pediam a expulsão do participante.

Em seu blog, Boninho disse: "Ela não confirmou que teve sexo e disse que tudo o que aconteceu foi consensual. Não dá para garantir que houve sexo, muito menos estupro. Eles estavam debaixo do edredom e de lado. Mas o mais importante é que ela [Monique] estava consciente de tudo. Ela me disse que na hora que o clima esquentou pediu para ele [Daniel] sair da cama".

Após passar pelo confessionário, Monique demonstrou estar confusa: "Será que eu fiz [sexo]?"
Denúncias

A Polícia Civil do Rio recebeu o relato de mais uma mulher que acusa o modelo de abuso sexual. De acordo com o titular da Delegacia da Taquara (32ª DP), Antônio Ricardo Nunes, que investiga o suposto estupro na casa do BBB, a mulher é brasileira e mora na Itália há anos.

Em entrevista exclusiva ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record, a modelo Tatiane Eyng também disse que Daniel a violentou quando eles dividiam um apartamento na Itália. O delegado ainda espera o resultado da perícia do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) realizada nas roupas íntimas de Monique e Daniel para finalizar o inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário