" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Deputado é suspeito de se envolver em confusão com seguranças de boate

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O deputado estadual Vinícius Labanca (foto) (PSB) é suspeito de participar de uma confusão na madrugada desta sexta-feira (29), na boate Dona Carolina, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ele e um amigo são acusados de brigar com seguranças do estabelecimento, que teriam impedido o colega do deputado de sair sem pagar a conta.

Esse colega se apresentou como advogado de Labanca: Ricardo José da Costa Pinto, 37 anos. A Polícia Militar foi chamada e, quando os soldados chegaram ao local, encontraram o deputado e o advogado com as roupas manchadas de sangue. Os seguranças não foram levados à delegacia do bairro, onde o caso foi registrado no plantão.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, os policias afirmaram que o deputado e o advogado tentaram intimidar os policiais militares “Eles disseram que os policiais não sabiam com quem estavam falando e que seriam transferidos para o interior”, conta.

Na delegacia, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Ricardo José da Costa, acusado de desacato. A equipe do escritório que Costa Pinto mantém no Recife, no bairro da Madalena, informou que ele estava viajando. Ninguém soube dizer para onde e nem forneceu o número de celular do advogado.

Com relação a Vinícius Labanca, a polícia vai enviar um ofício ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para que seja feita a investigação do caso. De acordo com a polícia, esse procedimento é padrão, porque deputados estaduais têm foro privilegiado. A assessoria de imprensa do parlamentar informou que não conseguiu falar com ele hoje, mas disse que, na segunda-feira, Labanca deve receber a imprensa para esclarecer o que teria acontecido.


pe360grus

Nenhum comentário:

Postar um comentário