" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 26 de julho de 2011

Belo jardim implantará o programa " Mais Educação"


A assessoria do prefeito Marcos Antônio da Silva (DEM) informou nesta terça-feira que seis escolas da rede municipal de ensino de Belo Jardim vão ser transformadas em Centros de Educação de tempo integral, em parceria com o Programa “Mais Educação”, do Governo Federal, que pretende “ampliar a jornada escolar e complementar a aprendizagem.
Para alcançar esse objetivo, diz a assessoria do prefeito, os estudantes do 1º ao 9º ano vão frequentar as aulas nos horários regulares e, no turno oposto, devem desenvolver atividades de teatro, dança, pintura, informática, horta e reforços em matemática e letramento.
De acordo com a Diretora de Planejamento da Secretaria de Educação, Josilene Maria de Lima, três mil alunos vão ser beneficiados diretamente pelo programa. Além deles, seus familiares ficarão mais tranquilos, sabendo que as crianças e os adolescentes estarão protegidos e ocupados durante todo o dia.
As escolas que vão sediar o projeto são Antenor Vieira, no bairro do Santo Antônio; Sebastião Cabral e a Escola Batista, ambas na Cohab I; Centro Comunitário Castelinho; Sebastião José da Silva, na Cohab III, e a Joaquim Medeiros Cabral em Água Fria. Todas elas foram escolhidas pelo MEC. 
Oa três mil alunos atendidos, os alunos recerão 4 refeições diárias, onde acompanhei a reunião que foi a presentado o cardápio que atenderá os alunois das escolas contempladas, que vem atende as necessidades da crianças após as atividades co cotidiano do programa, o programa terá duração de 10 meses e os recursos são destinados exclusivo ao programa, como informou a diretora de planejamento da SETEJ Josilene Maria de Lima Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário