" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Primeira parte da entrevista do ex-prefeito João Mendonça

O grupo Cintra Galvão abriu a porta de sua emissora Itacaité FM, para receber  pela 1ª vez um dos seus maiores adversários do passado, o ex-deputado e ex-prefeito João Mendonça, no programa Iteceté Notícias. A cidade de  Belo Jardim ouviuo atentamente o desabafo de João Mendonça, fez em relação a sua saída do DEM, o desagregamento com a família Mendonça, e suas magoas com com atual prefeito Marco Coca Cola, acompanhe a matéria, sendo transcrita  pelo blog Na Mira do Paredão.


Desfiliação do DEM e da família Mendonça:

“Eu to entendendo como uma coisa natural, desde de menino minha mãe sempre nos ensinou a mim e aos meus dois irmãos que nós só podemos comparecer ou ficar em ambientes que podemos nos sentir bem, ser bem aceito e ser convidado. Então eu jamais vou estar em um ambiente por muito tempo que eu não me sinta bem, ou que eu realmente não esteja seguro de que as pessoas que estão ao meu entrono estejam felizes com a minha presença. E o que aconteceu foi isso, eu acho que cumpri uma etapa no antigo PFL  que foi a minha 1ª ficha de filiação e até hoje sou filiado e o atual DEM que cumpri a etapa de 25 anos eu me filiei no ano de 1986.  esse período foi muito interessante e muito bom, mas as expectativas e horizontes começou a não dar mais certo e se afunilando consequentemente nós tivemos que tomar uma posição.
E esse posição foi sempre ouvida, passei e ainda estou passando noites de sono para tomar a decisão, e essa decisão foi bastante avaliada, mas mais do que avaliada e ouvida para mim o que vale é quando Deus aponta, o que vale é quando Deus diz dentro dos nossos corações e nossas mentes. E Deus disse a mim que meu caminho era sair do DEM e procurar fazer um novo caminho, eu to construindo esse novo caminho, 1ª com Deus e 2° com muitos amigos e com a minha família, e certamente vou continuar o meu caminho."

Rejeição da Família Mendonça com João?:
“ Eu prefiro estar no lugar que eu seja reconhecido, que eu seja valorizado. Eu não estava sendo bem reconhecido e depois que entrou a figura do atual prefeito de Belo Jardim o Marco da Silva, uma figura deplorável, e as grandes 4 obras dele foram acabar com as festas, acabar com o partido, desunir uma família e acabar com uma cidade. Então esse rapaz veio para fazer história agora uma história negativa. Ele é o culpado realmente, ele é o único culpado da minha saída do Democrata, até por que umas das criticas que os lideres do Democrata fazia e fazem a minha pessoa é que eu criticava a administração de Marcos.
Mas é claro que eu criticava, quem ama cuida, isso é um ditado bíblico até, eu amo a minha cidade eu amo meu povo, eu não posso ver um prefeito negar 30 ou 40 litros de gasolina para um pai de família levar sua esposa com o câncer para o Recife como houve varias vezes, eu não posso ver um prefeito da chá de espera de 8,9, 10 horas a um pobre bairro popular daqui de Belo Jardim, eu não posso ver as pessoas em todas as áreas da cidade de Belo Jardim com todos os serviços estão ai capingas então eu não posso ver isso.
Mas desde o começo eu vi isso e fui reclamando e reclamando internamente, é a 1ª vez que eu faço uma queixa explicita a esse rapaz que veio para desunir tudo que existe dentro de Belo Jardim.
O Sr. Marco da Silva ta bem, nenhum prefeito está financeiramente tão bem como ele, ele está pouco ligando para a situação de Belo Jardim, a cidade de Belo Jardim está acabada, a zona rural está entregue as baratas as pessoas carregando seus parentes com saúde em uma rede por que não se tem estradas. E eu sou obrigado a entender e a ouvir, sou obrigado a aceitar calado? NÃO.
Eu tenho muitas qualidades e defeitos como todos nós, mas dentro das qualidades que tenho é ser corajoso e ser autentico, e quem é corajoso e autentico não ver essa situação como nós estamos vendo dentro de Belo Jardim, e somos obrigados a aceitar o prefeito que está ai? Ele não visita ninguém, não que saber de nada, tirou uma licença de araque, isso é uma injustiça com a população de Belo Jardim, e outras injustiças que comigo que são menores, poderia até continuar fazendo injustiça comigo, agora que ele administra-se bem a cidade eu ficaria até calado, mas esse cidadão veio para marcar uma história sendo com páginas negras com sangue. Eu conto pessoas que morreu por conta de Marco da Silva, eu conheço pessoas que vivem doentes depressivas por conta de Marco da Silva eu sei e não são poucas, esse rapaz realmente é uma pessoa que não é do bem, o Deus dele é dinheiro, ele bota como meta dinheiro, ele é um agiota da pior qualidade que pode existir dentro da cidade, esse Marco Antônio da Silva é o pior agiota que tem dentro da cidade, ele é capaz de tirar tudo de uma pessoa usar a prefeitura para recurso para ganhar dinheiro com agiotagem. Então esse cidadão realmente queriam que eu estivesse sempre ao lado dele, mas com dois a três meses eu já senti como seria todos esses quatro anos desse cidadão, realmente eu tenho até que me lamentar e pedir perdão ao povo que vocês foram enganados e eu também fui enganado, um dia vou fazer uma programa e vou citar uma historia minha com esse cidadão e a verdadeira historia que me fez romper com o nosso ex-grupo."

3 comentários: