" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeito de Belo jardim admite que as exonerações foram devido ao rompimento de João Mendonça com o grupo

 A briga política entre o deputado federal Mendonça Filho (DEM) e seu primo João Mendonça (ex-DEM) está provocando demissões de aliados do ex-prefeito de Belo Jardim, no Agreste do Estado. Um irmão, uma cunhada e um cunhado de João perderam cargos de confiança que ocupavam há pelo menos três anos. O prefeito licenciado da cidade, Marco Coca-Cola (DEM), confirmou que a razão dos desligamentos é o racha entre os primos.

Nivaldo Jatobá, 46, era coordenador do Programa de Saúde Bucal e atendia como dentista num PSF da cidade desde 2007. Ele diz ter sido demitido no último dia 15 pelo prefeito em exercício de Belo Jardim, José Ivan. "Ele (o vice-prefeito) disse que todas as pessoas ligadas a João estavam fora", explicou. O corte atingiu também a esposa dele, Ana Jatobá, controladora do município desde o início do governo, e o agrônomo André Rocha, irmão da esposa de João Mendonça que trabalhava na Secretaria de Agricultura.

"Ele me chamou na casa dele, disse que houve uma reunião no Recife na quinta-feira (14) e que Mendonça Filho ia cortar da própria carne", detalhou Jatobá, que diz está se sentindo injustiçado. "Não houve conversa, não houve nada. Trabalhei muito (pelo município)", reclamou, por telefone, ao Blog de Jamildo.

Nivaldo disse que agora está trabalhando num consultório que tem em Belo Jardim e não quis dizer quanto ganhava da Prefeitura pelos dois vínculos que tinha.

Apesar de estar de licença médica desde o dia 7 de junho, o prefeito Marco Coca-Cola garantiu que o motivo das demissões era o rompimento. "A razão sem dúvida foi essa. Em cargo de confiança se deixa pessoas aliadas. Imagina se o Palácio de Dilma vai ter um aliado de José Serra", comparou o prefeito que retorna ao trabalho no dia 7 de agosto. Porém o correto era eles pedirem exoneraçãso de seus respectivos cargos.

ESPERA - Desde o rompimento, João Mendonça está sem partido. Em entrevista ao Jornal do Commercio desta segunda-feira (25), o ex-prefeito afirmou que sua entrada num partido depende do governador Eduardo Campos (PSB). A expectativa é de que João ingresse no PSD, caso a legenda consiga seu registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário