" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dilma confia em ministros e não fará "caça às bruxas", diz Carvalho

Do Terra

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff confia em seus ministros e assessores e que, no processo de reestruturação dos Transportes, não haverá "pré-julgamento" ou "caça às bruxas". Disse ainda que a nova direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deverá ser anunciada no início da próxima semana e que o novo diretor deverá ser uma pessoa "idônea e competente".
"A presidenta está, com muito cuidado, analisando as alternativas, preocupada que não demore muito esse processo de recomposição do Dnit e do Ministério dos Transportes. É bem provável que no início da semana possa anunciar a nova composição do Dnit".
O cuidado, segundo o ministro, é para que a competência técnica seja aliada à idoneidade da pessoa que ficar responsável pelo órgão que cuida da infraestrutura de transporte no país. Questionado se a vinculação partidária poderia impedir que alguém assumisse o cargo, Carvalho disse que esse critério não é proibitivo, mas a "ficha limpa" será fator importante na análise.
"Qualquer servidor público, antes de ser nomeado, passa por um processo de verificação da ficha dessa pessoa. Da mesma forma no Dnit e em qualquer órgão do governo, só vai ser nomeado quem não tiver nenhuma pendência judicial. Mas, mais do que isso, é importante que essa pessoa esteja preparada para essa função".
Agora ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot solicitou a antecipação do fim de suas férias e a exoneração do cargo na última segunda-feira, de acordo com comunicado divulgado pelo Ministério dos Transportes. Antes de deixar a função, Pagot chegou a dizer que pretendia seguir à frente do Dnit, em audiência realizada na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário