" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 28 de julho de 2011

PSD em denúncia e formação


ANDRÉ de Paula foi eleito presidente estadual, ontem
ANDRÉ de Paula foi eleito presidente estadual, ontem














Em meio às denúncias no Ministério Público Federal (MPF) à Polícia Federal e a correria para obter o máximo de assinaturas de apoio possíveis, o recém-criado PSD promoveu, ontem, a primeira convenção estadual. No encontro, realizado na sede provisória da legenda, em Boa Viagem, foram oficializados os nomes da Executiva estadual da sigla. O ex-deputado André de Paula se consolidou como presidente regional, enquanto José Moura e Tadeu Godoy foram eleitos para a primeira e segunda vices-presidências, respectivamente. Na secretaria-geral ficou Charles Ribeiro e o tesoureio é Francisco Papaléo. Durante esta semana, foram realizadas outras 21 convenções em várias estados brasileiros. 

O processo faz parte de mais um passo para a oficialização do partido. Segundo André de Paula, a próxima etapa será cumprida amanhã, com a entrega de uma petição requerindo a homologação do PSD junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Farei uma visita ao presidente do Tribunal, nesta sexta-feira para dar entrada na penitição para homologação do diretório estadual. Levarei todas as certidões de apoiamento, zona eleitoral por zona eleitoral. São mais de 18 mil”, contou.

As denúncias sobre a coleta de assinaturas de pessoas analfabestas levadas à Polícia Federal não serão empecilho para a oficialização do projeto, na visão de André. “Quem não deve, não teme. Há duas constatações claras: que existem movimentos orquestrados, remunerados para criar dificuldades ou para fazer com que consigamos o mais tarde possível a formalização. São advogados que foram contratados pelo DEM, para tentar a impugnação. Eles estão fazendo a parte deles, mas nosso principal avalista é Justiça Eleitoral”, assinalou.

A explicação é de que muitos eleitores que, há alguns anos, eram classificados como analfabetos, podem ter sido alfabetizados. “A pessoa que era analfabeta o ano passado, hoje pode escrever. Vimos muitos casos assim. Se um cidadão elege o presidente, paga impostos, faz tudo isso, por que não pode apoiar um partido?”, questionou André de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário