De passagem, ontem, pelo Recife, o ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União, disse que o governador Eduardo Campos (PSB) estaria agendando uma conversa com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) para tratar de eleição na corte. Com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar, a Câmara dos Deputados já vive uma disputa acirrada entre mais de 10 pretendentes à vaga.
E o fato novo seria a candidatura de Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara e um dos parlamentares com mais trânsito e respeitado no Congresso. Se nenhum outro postulante assustou a deputada Ana Arraes, ainda favorita, o surgimento do nome do deputado comunista trouxe preocupação.
E o governador, que tem excelente relação com Aldo, estaria tentando fazer a sua cabeça para não entrar na disputa. Eduardo está empenhadíssimo na eleição da mãe e conta com um apoio fundamental, o ex-presidente Lula, que ontem passou pelo Recife e com ele teve uma conversa reservada, além de almoço, do qual José Múcio também participou.
Doze deputados estão de olho na vaga de Aguiar e há uma forte discussão na base governista para que seja apresentado um candidato consensual, algo que parece quase impossível a esta altura diante do surgimento de nomes com o apoio de outros governadores, como é o caso de Sérgio Carneiro, apadrinhado pelo governador da Bahia, Jacques Wagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário