" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dilma chama Eduardo Campos de “meu querido governador”

cupira_2_foto roberto pereira_SEI
A presidenta Dilma Rousseff, ao assinar em Cupira, nesta terça-feira, as ordens de serviço para a construção de duas barragens de contenção de rios, referiu-se a Eduardo Campos como “meu querido governador, grande parceiro do governo Lula e também do meu governo”.
Textual: “Esta a é a parceria da prevenção para impedir que essa região seja outra vez assolada por uma catástrofe de tal tamanho, evitando perdas de vidas. Nós, brasileiros, temos obrigação de colocar nossa cabeça para funcionar e nos prevenir dos desastres”, disse ela.
A presidente garantiu que o Programa de Aceleração do Crescimento destinará R$ 11 bilhões para obras de prevenção de enchentes e de deslizamentos de morros e que essa nova modalidade será iniciada exatamente em Pernambuco com a construção das duas barragens.  Maior das cinco unidades previstas no Plano Estadual de contenção de cheias, a barragem de Serro Azul vai regular o nível do rio Una e receberá investimentos de R$ 400 milhões, divididos meio a meio entre o Estado e a União.
Pelos cálculos da Compesa, cerca de 400 mil pessoas serão beneficiadas, sendo 131 mil das cidades de Palmares, Água Preta e Barreiros. A previsão de término das obras é de dois anos. As outras duas barragens previstas são as de Igarapeba e Barra de Guabiraba.

Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário