Localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, o Espaço de Atração, que atende crianças e jovens, foi alvo de uma blitz surpresa de lideranças que fazem a oposição em Recife (PMDB/PSDB/PPS/PMN e DEM). O grupo chegou ao local por volta das 11 horas e identificou um quadro que fere a integridade dos meninos e meninas acolhidos na unidade.
No Espaço de Atração da Imbiribeira - Centro de Referência da Assistência Social (Cras) - funcionam os projetos Recifazer e Recicriar. O primeiro trabalha com abrigamento noturno para crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idades entre 7 e 18 anos incompletos, enquanto o Recicriar corresponde a um equipamento de atração diurno, para crianças e adolescentes da mesma faixa etária do Recifazer.
De acordo com Mendonça Filho (DEM), atual coordenador da Mesa da Unidade, a visita surpresa serviu para identificar a situação insalubre que estão vivendo as crianças e jovens de comunidades vizinhas, que são atendidos com os serviços de proteção social básica.
“O espaço está degradado. Sem condições alguma para o recebimento desses menores. O ambiente físico é sujo e está deteriorado”, informou Mendonça. Ele observou que o espaço é um dos flagelos da capital pernambucana. De lá, o grupo seguiria para outra unidade do Recife, mas devido aos transtornos no trânsito da cidade ocasionados pelas chuvas, a agenda foi cancelada.
magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário