" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A forma inteligente de bater em Lula










     

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) exerce o seu mandato com coerência, firmeza, responsabilidade e liderança. É no seu partido, hoje menos isolado do que antes, uma das figuras mais respeitadas e creditadas, principalmente pela mídia. Ontem, por exemplo, ocupou uma página inteira numa entrevista ao jornal O Globo, na qual mostra seu pensamento em relação à faxina que a presidente Dilma vem fazendo, mas com a preocupação nítida de apresentá-la com uma imagem bem diferente da de Lula.
O ex-presidente, aliás, é o principal foco dos ataques do senador quando se refere à corrupção. “A corrupção sempre existiu, diz ele, para acrescentar: “Só que Lula foi benevolente. Lula foi eleito em 2002 em cima de duas bandeiras, de duas pernas: uma perna que era a da ética e outra que era a das mudanças. Não promoveu mudanças e deixou a ética de lado”.
Jarbas, que amanhã completa 69 anos de idade, previu um conflito entre o criador – Lula – e a criatura – Dilma – na eleição presidencial de 2014, achando que a presidente será candidata à reeleição enfrentando Lula, que já está em campanha. “Lula quer voltar e acho que Dilma está querendo criar um estilo próprio. Mais cedo ou mais tarde eles vão se atritar, porque dá para perceber que existe um mundo de contradição entre ela e ele”, diz.
Em Brasília, Jarbas se integrou a Frente Suprapartidária de Combate à Corrupção e à Impunidade e tem sido uma das vozes mais ouvidas, porque, apesar de oposição, nunca deixou, em nenhum momento, de apoiar a presidente Dilma no sentido de ampliar a faxina. Jarbas é sabido. Ele sabe que quanto mais Dilma varrer a sujeira mais vai respingar no ex-presidente Lula, conivente com a ladroagem. 


Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário