" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Brasil: Segurança de carro-forte tem bomba presa ao corpo em Campinas

 
vigia bomba
Por Cláudio Santos

Criminosos prenderam uma bomba ao corpo do vigilante de um carro-forte, nesta sexta-feira (6), na rodovia Anhanguera, altura do Anel Viário Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, interior de São Paulo. Dois caminhões foram incendiados e bloqueiam um trecho da via.
De acordo com a PM, os suspeitos colocaram fogo nas carretas depois da abordagem ao carro-forte, na tentativa de dificultar o acesso da polícia ao local.  A área está isolada e policiais de Americana atendem a ocorrência. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo foi chamado e retirou a bomba da perna da vítima por volta das 11h25.

A PM não confirmou se o dinheiro do veículo foi levado. Ela disse ainda que familiares do homem mantido refém foram seqüestrados na noite de quinta-feira (5), mas já foram liberados.

O vigilante seria chefe do transporte do carro-forte. A polícia ainda não tem pistas sobre os suspeitos, que fugiram.
Dois casos em uma semana
Há exatamente uma semana, um caso semelhante foi registrado na região de Pirituba, em São Paulo. Criminosos roubaram um carro-forte e levaram o veículo, junto com o motorista, para a área de um cemitério desativado. Durante a ação, os assaltantes amarraram uma bomba à perna da vítima como forma de intimidá-la. A exemplo da ocorrência desta sexta-feira, o Gate também foi chamado.
O grupo fugiu depois de tentar, sem sucesso, abrir o cofre com um maçarico. A empresa de transporte de valores responsável pelo carro-forte identificou uma diferença no procedimento operacional do veículo e acionou a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário