" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Belo Jardim F.C. 6 anos de história




A equipe do BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE, surgiu em virtude da inexistência da ata de fundação do SANTA CRUZ ESPORTE CLUBE, pois o desejo de José Mendonça era colocar o clube mais antigo de nossa cidade. Como essa documentação não foi localizada, veio a segunda opção de ser criado o BELO JARDIM, o qual foi fundado no dia de 18 de Janeiro de 2005, com as cores verde e branco. Naquele mesmo ano veio a disputar no primeiro semestre a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano, promovido pela Federação Pernambucana de Futebol, através de convite do Presidente Carlos Alberto Oliveira, a pedido do Deputado Federal José Mendonça, sendo desclassificado na primeira fase. Naquele ano enfrentamos equipes de tradição do nosso Estado, como sendo o Central de Caruaru, AGA de Garanhuns e Surubim. Teve como Técnico nos três primeiros jogos Moacir Fernandes. Zé Ivan assumiu a equipe na 4ª rodada. Neste primeiro ano jogamos na cidade de Brejo da Madre de Deus, pois ainda não tinhamos estádio.
No segundo semestre disputou a Copa Pernambuco, cujos jogos foram disputados em Caruaru nos Estádios Luiz Lacerda e Antonio Inácio, chegando em primeiro lugar na 1ª fase entre as nove equipes participantes: Sport Recife, Salgueiro, Catendebol, Centro Limoeirense, Cabense, Desportiva Vitória, Belo Jardim, América e União de Paulista.
Na segunda fase eliminou a equipe do Catendebol, vencendo a primeira partida por 1 x 0 em Catende e 3 x 2 no Estádio Antonio Inácio de Souza, em Caruaru.
Nas semifinais enfrentou o Sport Recife, jogando a primeira partida em Goiania perdendo por 1 x 0. No jogo de volta aconteceu empate de 0 x 0. O campeão da Copa Pernambuco foi a equipe do Salgueiro. Na classificação geral o Salgueiro somou 26 pontos, Belo Jardim 21 pontos e o Sport 20 pontos.
Em 2006 disputamos a Série A2 do Campeonato Pernambucano e ficamos na 3ª colocação, os nossos jogos foram realizados no Estádio Antonio Inácio de Souza, na cidade de Caruaru.
Em 2007, recebemos o convite da Federação Pernambucana de Futebol para disputar a 1ª divisão trendo em vista da desistência da equipe do Estudantes de Timbaúba.
Infelizmente não fomos bem. Fizemos uma péssima campanha no 1º turno onde só conquistamos um ponto, pois o Estádio Mendonção não estava liberado pela Federação e jogamos na cidade de Caruaru, como mandante. Já no segundo turno conquistamos até a 7ª rodada 07 pontos, o que foi insuficiente para contiuarmos na elite do futebol Pernambucano.
No ano seguinte, em 2008, voltamos mais uma vez a disputar a Série A2, naquela ano a equipe foi treinada pelo ex-goleiro do Santa Cruz do Recife, Luiz Neto, e ficamos no meio do caminho, perdendo a classificação dentro de casa, depois de um episódio em que faltou energia no Estádio Mendonção, na Vila Olimpica do SESC, e a Federação nos responsabilizou e tirou os pontos do Belo Jardim.
Já em 2009, a esperança estava de volta, com a contratação do experiente técnico Nereu Pinheiro. Formamos um bom plantel e na primeira fase da competição aparecemos como favorito, pois em 15 pontos disputados ganhamos 12. Mas a segunda fase, foi um desastre, dos mesmos 15 pontos e jogando com as mesmas equipes, conquistamos apenas 1 ponto, e, graças a uma irregularidade da equipe do 1º de Maio de Petrolina, conseguimos passar para a segunda fase e ficamos no grupo do Araripina, Vera Cruz e Centro Limoeirense. A classificação mais uma vez não veio e sonho ficou para 2010.
O Campeonato deste ano começa no dia 09 de Maio, com a participação de 09 equipes que jogarão entre si, em jogos de ida, classificando-se as 08 melhores. Já na segunda fase e final, as equipes classificadas se dividirão em dois grupos de 04 equipes, que jogarão entre si (turno e returno) e ao final, a melhor equipe classificada de cada grupo estará com o passaporte para a elite do futebol pernambucano em 2011. Vamos lá Calango, com o apoio do nosso comércio, das indústrias, dos nossos políticos e principalmente dessa torcida maravilhosa. E pelo trabalho desenvolvido pelo técnico Givanildo Sales que sempre acreditou o elenco, e mostrou para que veio quando autorizou a vassourada que mostrou ao resto do elenco que para defender o Calango do Agreste, tinha que ter em primeiro lugar compromisso e orgulho devestir a camisa verde e Branco.
E com todo este apoio, o nosso Calango do Agreste está muito próximo de concretizar o sonho da torcida, desde 2007 quando participamos da séria A1 ficamos por várias veses pelo caminho, mas neste domingo tem tudo para ser dealegria só precisamos de simples empate diante do Timbaúba F.C. no Mendonção,o elenco do Calango  está determinado a presentear a torcida Belojadinense com uma brilhante vitória diante de sua torcida que certamente vai lotar as dependêcia de seu estádio para festajar o acesso antecipado ao Campeonato Pernambucano 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário