" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 13 de agosto de 2011

Anac aponta supostas irregularidades na Noar Linhas Aéreas

Reuters 

A Anac afirmou nesta sexta-feira que uma auditoria feita na Noar Linhas Aéreas, envolvida num acidente fatal em julho, identificou indícios de irregularidades nas áreas de operações e de manutenção da companhia.
Segundo boletim da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os problemas identificados envolvem o descumprimento de requisitos e procedimentos relativos aos registros de manutenção, às anotações técnicas no diário de bordo e aos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes previstos na Lei do Aeronauta.
Em 13 de julho, um bimotor LET 410 da empresa caiu na zona sul do Recife logo depois de a aeronave decolar da capital pernambucana para Mossoró (RN), com escala em Natal, matando todas as 16 pessoas a bordo.
No dia do acidente, o diretor para Assuntos Corporativos e Comerciais da companhia aérea, Giovanne Farias, afirmara que a aeronave tinha menos de um ano de operação e que a última manutenção havia sido feita no fim de semana anterior à queda, cumprindo os respectivos boletins de serviço da manutenção dos fabricantes da aeronave e do motor.
No boletim divulgado nesta sexta-feira, a Anac afirmou que as operações da Noar Linhas Aéreas permanecem suspensas e que a companhia tem 30 dias para exercer o direito de esclarecimentos e justificativas.
A agência de aviação civil esclareceu ainda que esse processo não está vinculado às investigações referentes ao acidente, que estão sendo conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.
O L-410, também conhecido como LET, é um bimotor turboélice com capacidade para até 19 passageiros. É geralmente usado para o transporte em pequenas e médias distâncias.

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