" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tal como em Pernambuco, o PSD está sendo criado no Ceará para ser ”linha auxiliar” do Partido Socialista Brasileiro

1- O PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está sendo criado em Pernambuco para abrigar políticos que romperam com Marco Maciel (DEM), Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra (PSDB) e desejam ficar próximos ao governador Eduardo Campos.
 
2- No Ceará, o figurino é exatamente o mesmo. O PSD está sendo criado pelo governador Cid Gomes e seu irmão, Ciro, para abrigar políticos que romperam com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB).
 
3- Para comandar o PSD de Pernambuco, o governador Eduardo Campos sugeriu ao prefeito Kassab um ex-deputado federal ligado a Marco Maciel: André de Paula. Que está dando conta do recado, diga-se de passagem.
 
4- Para comandar o PSD do Ceará, o governador Cid Gomes indicou o seu chefe de gabinete, Almircy Pinto.
 
5- O PSD de Pernambuco já obteve o número mínimo de assinaturas à sua criação com certificação já obtida nos cartórios eleitorais.
 
6- O PSD do Ceará também conseguiu o número de assinaturas necessárias e igualmente reconhecidas pela Justiça Eleitoral.
 
7- O PSD de Pernambuco conseguiu “fisgar” até agora um deputado eleito pelo PTC (Rodrigo Novaes), um prefeito eleito pelo DEM (José Barbosa, de São José da Coroa Grande) e dois vereadores na capital (Sérgio Magalhães e Gilvan Cavalcanti).
 
8- O PSD do Ceará está nascendo um pouco mais robusto, até porque o governador Cid Gomes tem onde ir buscar novos aliados: no PSDB.
 
9- De acordo com o ex-ministro Ciro Gomes, o partido de Kassab está nascendo no Ceará com uma força invejável: 35 prefeitos eleitos em 2008 pelo PSDB (quando Tasso tinha mandato) e 9 deputados estaduais.
 
10- O PSD de Pernambuco tem condições de receber até outubro entre 10 e 15 prefeitos eleitos pelo PMDB, PSDB e DEM, desde que o registro definitivo do partido seja liberado até meados do mês de setembro.
 
11- O prefeito Kassab está numa corrida contra o tempo para obter esse registro, que deve atrasar um pouco graças às ações protelatórias de iniciativa do Democratas, que na o perdoa por ter saído do partido.
 
12- Mas, segundo o advogado e especialista em Direito Eleitoral, Alberto Rollo, que dá assessoria jurídica a Kassab, não há a menor possibilidade de o partido não estar legalizado até outubro, a tempo de apresentar candidatos às próximas eleições municipais.
 
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário