" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Economia:Baterias Moura é líder na produção automotiva também no Uruguai


 
Líder no mercado de baterias automotivas no Brasil, o Grupo Moura vem se destacando na indústria uruguaia. Mais da metade dos veículos já saem de fábrica com o produto da marca. Kia Motors e Chery utilizam acumuladores Moura em toda produção. E a meta da empresa brasileira é ainda mais ousada: fornecer 100% para as três montadoras do Uruguai.
A previsão é que o Grupo encerre este ano com market share de 61% nas unidades fabris do país vizinho. Na montadora Nordex, a Moura está presente na produção integral do modelo Bongo, da Kia Motors. A Kia chegou ao Uruguai no segundo semestre de 2010, e prevê fabricar oito mil caminhões neste ano – sendo a grande maioria exportada para o Brasil – com tendência a crescimento nos próximos anos. “Temos como visão ser a marca líder de vendas de baterias no Mercosul, portanto, a parceria com Kia e Chery é fundamental”, afirma o gerente comercial da Moura, Andrés Cerezuela.
O percentual de 100% se repete na Oferol, montadora de dois carros da chinesa Chery: Tiggo e Face. Ambos recebem o produto brasileiro desde 2008. “Estamos preparados para abastecer o Uruguai, tanto no mercado industrial quanto de reposição”, diz Cerezuela. Para isso, a Moura inaugurou, neste ano, uma unidade de distribuição no país, a Moura Del Uruguay. Segundo Cerezuela o investimento ampliou o atendimento pós-venda, estreitando o relacionamento com o cliente uruguaio.
Sobre a Moura – Fundada há 53 anos, em Belo Jardim (PE), é composta por cinco plantas industriais e dois centros técnico-logísticos no Brasil, e mais uma planta e um centro técnico-logístico na Argentina. Sua rede própria de distribuição (RDM) é formada por mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil e atende a cerca de 14 mil pontos de venda, mensalmente, em todo o território nacional. Além disso, a Moura conta com unidades independentes que atendem alguns países da América do Sul, e Portugal e Inglaterra, na Europa. Entre as fábricas e a RDM, a Moura gera mais de três mil empregos diretos.
Com tradição consolidada na fabricação de baterias com ampla gama de aplicações, seu portfólio atende aos setores náutico, logístico, automobilístico, tracionário e estacionário, fornecendo baterias para a maioria das operadoras de telecomunicações do Brasil. Comprometida com a sustentabilidade ambiental, a Moura possui importante programa de logística reversa, tendo capacidade de reciclar mais de 100% de sua produção e contribuir, assim, para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário