" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Governador cobra empenho da bancada para eleger mãe


Rivânia Queiroz, repórter especial
 Um café da manhã reforçado para a bancada pernambucana. No cardápio, os últimos acertos da eleição da deputada federal Ana Arraes (PSB) para o Tribunal de Contas da União (TCU). Esse foi o intuito da reunião com o governador Eduardo Campos (PSB), na manhã de Hoje, na casa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em Boa Viagem. Dos 25 integrantes do bloco pernambucano, 18 marcaram presença.
A deputada Ana Arraes não participou. Ela ficou em Brasília (DF) costurando sua candidatura. Também não compareceram os deputados Mendonça Filho (DEM), que manifestou seu voto em favor da mãe do governador; Sérgio Guerra (PSDB), já anunciou que votará em Ana; Gonzaga Patriota (PSB) e Roberto Teixeira (PP), este último, não foi localizado por Fernando Bezerra Coelho Filho, organizador do café. Luciana Santos (PCdoB) e Raul Henry (PMDB) marcaram presenças, embora sigam suas bancadas. A primeira vota com Aldo Rebelo e Henry segue com o peemedebista Átila Lins.
 “Não é uma questão partidária. Quando o assunto é de interesse geral do Estado, a bancada pernambucana se junta e coloca de lado as divergências políticas. Luciana veio aqui relatar todo o processo vivido com sua bancada, e nós entendemos”, colocou o governador Eduardo Campos. Eduardo avisou que estará em Brasília amanhã e deve acompanhar a eleição para o TCU. Antes, porém, tem algumas reuniões administrativas.
Animado com o desempenho dos parlamentares, Eduardo agradeceu o gesto e fez questão de ressaltar que o que poderia ser feito, está sendo articulado. “É uma eleição como qualquer outra e os deputados estão empenhados, ligando para os amigos, marcando reuniões...”, comentou. Em Brasília, Eduardo será a peça chave no dia “D”. Ele deve participar de encontros com os indecisos e ‘forçar’ a desistência de outras candidaturas, como as de Sérgio Brito (PSC) e Jovair Arantes (PTB) que saíram do páreo. Continuam na disputa seis candidatos. A eleição acontece na manhã desta quarta-feira, no plenário da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário