" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SC:669,483 mil pessoas foram afetadas em 71 cidades de SC.

Em boletim sobre números de pessoas atingidas pelas chuvas em Santa Catarina divulgado às 11h desta sexta-feira (9), a assessoria de imprensa divulgou que três pessoas foram mortas. Porém, a informação foi corrigida para apenas uma morte no boletim seguinte das 12h. A Segundo a Defesa Civil o problema aconteceu por causa de um erro de digitação.

Há informação de mais uma morte no Estado, porém a assessoria não confirmou se ela está relacionada às chuvas. Segundo o último boletim da defesa, divulgado às 14h15, 669,483 mil pessoas foram afetadas em 71 cidades de SC.

Em algumas cidades, como Blumenau e Brusque, o nível do rio subiu mais do que a última grande enchente, ocorrida em 2008.

Blumenau é a cidade com o maior número de pessoas atingidas pelas enchentes – 15 mil pessoas estão desalojadas, de um total de 280 mil (93% da população) afetadas de alguma forma.

A cidade de Rio Sul está em estado de calamidade pública com 50 mil pessoas afetadas e 10 mil desalojadas. 
A Defesa Civil Estadual informou que ainda não está sendo feita nenhuma campanha para ajudar as pessoas que foram afetadas pelas chuvas no Estado. A prioridade, no momento, é atender aos desabrigados e desalojados.

O órgão informou que o ideal, por enquanto, é as pessoas manterem contato com as Defesas Civis de cada município para saber se há necessidade de ajuda.

Santa Catarina deve continuar sendo castigada com as fortes chuvas, previstas para ocorrer nesta sexta, segundo previsão do Ciran (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do Estado).

A chuva de intensidade moderada a forte deve chegar a um total variando entre 70 mm e 100 mm em média, podendo superar esse valor em algumas localidades, devido à presença de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil e ao Jato Subtropical.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia ), essas condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência também de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo em áreas isoladas em Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário