No próximo sábado (15), celebra-se o Dia dos Professores. Na condição de representante da categoria, a deputada Teresa Leitão (PT) abordou, ontem, o cenário do Magistério. “A data consta do calendário oficial, mas, infelizmente, ainda falta o destaque necessário à importância do segmento” ponderou, acrescentando que a deputada Mary Gouveia (PSD) também integra o setor educacional.
A petista comentou a série de reportagens publicada pelo Jornal do Commercio sobre o Magistério Brasileiro. Entre os tópicos, “o baixo índice de procura pela atividade”, resultado da oferta salarial pouco atraente e precárias condições de trabalho. “O mundo precisa de dois milhões de professores. Apenas 2% dos jovens em idade de optar por uma profissão desejam atuar na área”, lamentou.
A Síndrome do Burnout também foi citada. A palavra inglesa significa “perder energia”. A doença se manifesta com fadiga mental, impotência na resolução de problemas e falta de compromisso.
Na ocasião, o deputado Maviael Cavalcanti (DEM) parabenizou a análise. “Está cada vez mais difícil ser docente”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário