" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 3 de dezembro de 2011

A CEF explica que apenas cumpre a lei

A respeito de notas desta coluna sobre a má relação que há entre a superintendência da Caixa Econômica, em Caruaru, e as prefeituras do interior, por conta do excesso de burocracia, a Assessoria de Comunicação do órgão enviou as seguintes explicações: “Prezado colunista, com relação às notas publicadas na coluna ‘Fogo Cruzado’, do Jornal Folha de Pernambuco, a Caixa Econômica Federal esclarece que os entraves apontados na matéria como burocracia são, na verdade, exigências legais”.
“A fim de simplificar alguns desses entraves, foram divulgados, na semana passada, alterações na Portaria nº 127/2008, que preveem agilidade e segurança para o repasse de convênios e contratos no valor de até R$ 750 mil. A CEF, visando reduzir as distâncias entre a instituição e os gestores municipais, e desconcentrar as demandas de projetos, também anunciou ações que fazem parte da reestruturação operacional de sua área de Governo, para acelerar o processo de repasse de recursos do OGU”.
“Até o final deste ano, estarão sendo inauguradas 14 Representações de Desenvolvimento Urbano em diversas regiões do país, além de uma Ouvidoria de Governo. Em Petrolina (PE), será inaugurada uma dessas Representações para atender a 51 municípios da região e acelerar o atendimento local. A CEF ressalta ainda que, para a instalação dessas unidades, são realizados estudos técnicos, buscando atender com mais celeridade às prefeituras e os beneficiários dos investimentos públicos”.

A idade – Foi sepultado ontem no cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, o corpo do médico Severino Santa Cruz Valadares. Tinha 86 anos de idade e, segundo seus familiares, foi vítima da “exaustão da vida”. Era tio de Evandro Valadares (PSB), prefeito de São José do Egito.
O cochicho – Entrou e saiu sem dar entrevista no escritório político de Inocêncio Oliveira, no Recife, a médica Socorro Brito, esposa do prefeito Carlos Evandro (Serra Talhada). O marido apóia à sua sucessão o vice, Luciano Duque (PT) e, Inocêncio, Sebastião Oliveira (PR).
Bogotá 1 – O PT sempre encarou com má vontade as transformações políticas e sociais havidas na Colômbia porque o país tem uma aliança firme com os EUA e o ex-presidente Álvaro Uribe enfrentou as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) com mão de ferro. No entanto, depois que Eduardo Campos esteve lá, em agosto, as coisas começam a mudar.
Bogotá 2 – Interessado em saber os motivos pelos quais Bogotá e Medellín conseguiram reduzir seus índices de violência a níveis de 1º mundo, o prefeito João da Costa envia à Colômbia, neste final de semana, o presidente do Instituto Pelópidas Silveira, Milton Botler. Ele vai visitar também o “Transmilênio”, mais eficiente sistema de transporte público da América Latina.
O incêndio – Há focos de rebelião nas Polícias Civil e Militar pelo fato de o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, ter determinado por meio de Portaria a suspensão das férias dos policiais neste final de ano, até que as metas previstas pelo “Pacto pela Vida” sejam alcançadas.
A vítima – O PSB tem que ter muito cuidado para não transformar o deputado Odacy Amorim (PT) em vítima, tornando-o um candidato quase imbatível à prefeitura de Petrolina. Ele já é humilde por formação e se porventura escapar da cassação, dificilmente será batido nas urnas.
Do leite – Com apoio do prefeito César Freitas, o PCdoB é favorito para eleger o próximo prefeito de Sanharó. Trata-se do secretário de finanças, Fernando Fernandes, que é do mesmo ramo do prefeito: produtor de leite. Em 2004, Ranieri Freitas (PFL) foi derrotado pelo primo, César, porque caiu na besteira de perguntar ao povo: “Vocês vão votar num leiteiro?”
A aposta – A visita de Armando Monteiro, hoje, a Gravatá, servirá para que Bruno Martiniano (PTB) dê o pontapé em sua candidatura de prefeito. Ele perdeu em 2008 por 90 votos mas desta vez acha que ganha porque o prefeito Ozano Brito (PDS), que o derrotou, rompeu com o ex Joaquim Neto (PSDB).
Nova missão- Depois de passar pelas Secretarias de Transportes e Desenvolvimento Econômico, o advogado João Guilherme Ferraz, sertanejo de Floresta e filho do ex-deputado João Ferraz, recebeu outra missão de Eduardo Campos: a Secretaria Executiva de Projetos Especiais, para cuidar da Fiat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário