" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Show de Zé Ramalho foi o mais esperado da noite de São João. Mestre Camarão e Gean Mota também se apresentaram.

Por Cláudio Santos
A chuva não deu trégua, começou a cair no fim da tarde do domingo (24) de São João e não parou. Mesmo assim, milhares de pessoas compareceram ao Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para conferir mais uma noite de shows.
Público não se importou com chuva e aproveitou shows em Caruaru (Foto: Katherine Coutinho/G1)
 
A atração mais esperada da noite foi o cantor paraibano Zé Ramalho, que fez a alegria do público ao cantar clássicos como 'Avôhai', 'Baquete dos Signos', 'Sinônimos' e 'Admirável Gado Novo'. "Eu tenho que estar com meu filho na porta da escola amanhã [segunda, 25] às 7h, mas São João sem ver o show de Zé Ramalho, não é São João", conta a comerciante Andréa Silva.
Zé Ramalho (Foto: Katherine Coutinho/G1) 

 
Sem medo da chuva, a auxiliar de escritório não pensou duas vezes antes de ficar acordada até mais tarde para conferir o show do ídolo. "Eu amo a voz dele, as músicas, tudo. Não é uma chuvinha que vai me desanimar", se declara a auxiliar de escritório Eline Gomes. Quem também adora a voz do cantor paraibano é o cabeleireiro Rodrigo Cavalcanti, que foi do Recife com o amigo, Emílio Luiz do Nascimento, conferir o São João de Caruaru. "Eu pedi até dispensa do trabalho nessa segunda", confidencia Emílio.
No palco principal, Zé Ramalho prestou também uma homenagem ao 'eterno parceiro de profecias', como ele mesmo definiu Raul Seixas, para logo em seguida cantar 'Trem das Sete' e 'Medo da Chuva'. Enquanto isso, os casais aproveitavam para dançar juntinhos, alguns embaixo do guarda-chuva, outros sem se importar com a água que não parava de cair.
Vendo o São João de Caruaru pela primeira vez, já que veio de Goiás há seis meses, a vendedora Elisene Gomes se apaixonou pela festa na cidade. "Meu marido trabalha amanhã e não quis vir, então vim sozinha mesmo. Eu queria muito ver Zé Ramalho", conta Elisene.
Maria do Socorro e Elisene Gomes foram conferir o show de Zé Ramalho (Foto: Katherine Coutinho/G1) 

 
Quem abriu a noite deste domingo foi o mestre Camarão, acompanhado do filho Salatiel no vocal. "Estamos aqui representando o maior artista da música popular brasileira", anunciou Salatiel, para em seguida emendar várias músicas do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. "O forró dele é arretado demais. É difícil você ver um sanfoneiro como Camarão", diz a dona de casa Maria do Socorro Silva, fã assumida de um bom arrasta-pé.
Logo em seguida, antes de Zé Ramalho subir ao palco, Gean Mota chegou colocando todo mundo para forrozar. Como não podia deixar de ser, fez questão de homenagear Luiz Gonzaga e cantou junto com o público os clássicos do Rei do Baião, mesmo debaixo de chuva. "Eu não o conhecia, mas o show foi ótimo. Ele tem um ritmo que contagia", avalia a estudante Aline Martins.
O fechamento da noite ficou por conta de Elifas Júnior, que prestou uma homenagem a Legião Urbana, e a dupla Luis Neto e Davi, misturando sertanejo e forró para esquentar a noite dos que resistiram a chuva. "Com certeza, vou voltar no ano que vem, essa festa é maravilhosa", se declara o auxiliar Emílio Luiz.
Fonte:G1/Foto Katherine Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário