" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Entrevista do vereador Valdemir Cintra concedida ao BJ na NET





Por Cláudio Santos

Na íntrega:

BJ na NET: 1- O presidente Zé Lopes afirma que todos os trâmites legais foram seguidos na votação das contas de João Mendonça. O quórum para iniciar a votação é de 4 vereadores, a exigência de 7 vereadores é apenas no caso de precisar derrubar o parecer do TCE. A Comissão presidida por você teve 1 mês para responder e não o fez, o que possibilita a votação sem o parecer da mesma. Em sua opinião, que ações dele podem tornar a votação ilegal?

Valdemir Cintra: Improcede essas afirmações (sic). Primeiramente o Presidente não enviou o bojo original à comissão de finanças e sim um cd e uma copias (sic) Xerox das notas taquigráficas. Depois, o TCE pediu as contas originais. Como a comissão poderia se reunir para avaliar umas contas que juridicamente nunca chegaram a comissão (sic) e agora foram devolvidas ao TCE? ?Quanto ao quorum, na ultima quarta feira só tinha 5 vereadores, se abre e vota com quatro, pq o Presidente não fez a sessão na quinta feira, marcando outra para a sexta? Cinco não votou nada na quinta e cin co votaram as contas de João Mendonça ?  O  Presidente Zé Lopes sabe que Cecílio Galvão e o próprio  JM anteriormente tiveram 60 dias e pq agora foi estabelecido somente 30? A comissão não foi omissa e apresentou sim um relato, ele que não leu em plenário, pois relatava os seus erros. Essa votação foi UMA ARAPUCA POLITICA PARA PREJUDICAR JOÃO MENDONÇA. Uma vergonha.

BJ na NET: No ano de 2002, você era um opositor de João. Além disso, o TCE recomenda a rejeição das contas. Por que você acha que as contas devam ser aprovadas?
Valdemir Cintra: Não disse que essa teria que ser aprovada. Nem as vi. O Presidente não mandou para a comissão de finanças e o TCE mandou pedir de volta, dia 31 de maio de 2012, ele que descumpriu. Não tive acesso aos volumes. Talvez só o presidente saiba o seu conteúdo, acho eu.

BJ na NET: Que ações JM está tomando para garantir o registro de sua candidatura?
Valdemir Cintra: O fato de não ter tido o mesmo direito que os outros. Acionando a justiça.

BJ na NET: Quando João Mendonça se filiou ao PSD, houve alguma resistência por parte de Zé Lopes e Moacir, que já estavam lá? Há intenção de negar-se a legenda a Zé Lopes e a Zé Pereira?
Valdemir Cintra:Nenhuma. Os blogs estão ai com seus arquivos. Almoço, jantar, reunião na casa de Moacyr, na fazenda de João etc. Todos sabiam que estávamos no mesmo barco.

BJ na NET: Por que você e seus colegas da oposição faltaram a seguidas reuniões na Câmara?
Valdemir Cintra:Em resposta a esse procedimento mesquinho de terem dois pesos e duas medidas. Não participo desse joguinho. Foi um protesto por João Mendonça não ter o mesmo direito que os outros gestores. Não estava doente não e nem estou, graças a Deus.

BJ na NET: Na visita de Isaltino Nascimento a Belo Jardim, o presidente do PT, partido de Isaltino, Bruno Galvão, não estava presente, e sim o PSD. Foi determinação do Palácio?
Valdemir Cintra:Não. saltino veio como secretário e não como integrante do PT.

BJ na NET: A que você atribiu a preferência de Eduardo Campos por João Mendonça, em detrimento de Cintra Galvão?
Valdemir Cintra:O Governador deseja a unidade em nosso município. O governador tem um apreço muito grande por Cintra Galvão também.

BJ na NET: Por que a estrada de Xucuru será por Sanharó? Não parece que se fosse um pedido de JM, seria por Belo Jardim?
Valdemir Cintra:Segundo Isaltino Nascimento é o custo da obra. Cortar as serras por Belo Jardim seria o dobro do preço. Mas existe sim o projeto por Belo Jardim, eu mesmo vi. Então Se faz por sanharó e depois atuaremos para complementar. Ruim é não sair por canto nenhum.

BJ na NET: Quando você rompeu com o grupo de Cintra, quem mais lhe deu apoio foi Moacir da Agrolar. Ele está agora sendo rifado por você nas suas pretensões de ser prefeito?
Valdemir Cintra:De maneira nenhuma estou rifando Moacyr Cintra que é meu compadre e amigo. Sempre soube que seria feita uma pesquisa. Quem melhor estivesse posicionado seria o candidato. João está melhor na opinião do povo. Sempre disse também que não aceitaria PUXADA DE TAPETE, pois, todos sabiam que João estava no partido, queria ser candidato e estava fazendo por onde. Lembro também que Moacyr chegou ao G5 depois e não influenciou em nosso afastamento de Cintra Galvão. tenho com ele excelente relação, porém, o fato de ele ser muito ocupado em suas atividades empresariais, convivo mais com João.

BJ na NET: Sua relação com Zé Lopes encerrou-se no campo pessoal?
Valdemir Cintra:Da minha parte não. Se ele falar comigo o cumprimentarei. Já estou acostumado com essas atitudes, isso é da política mesmo.

BJ na NET: Com relação a Cintra, que aparentemente perdoou Zé Lopes pelo rompimento e por ter votado contra Cecílio, e destila ódio contra sua pessoa, você o que diz?
Valdemir Cintra: Não votei nas contas de Cecilio para ser agradável a Cintra Galvão. Votei pq fiz parte do seu governo e as acusações não eram graves. Quanto a Cintra, lamento, porque os fatos que ele relata, alguns não condizem com a realidade e ele sabe disso. Você acredita que ele perdoou Zé Lopes?

BJ na NET: Tudo caminha para uma candidatura de João. Se por um acaso ela for impedida pela justiça, e os candidatos forem Moacir, Andrea e Cintra, qual sua posição?
Valdemir Cintra:Hoje pertenço ao Grupo de João Mendonça. Apoio o candidato que ele indicar. Mas será ele mesmo, pode escrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário