" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lula fica com Humberto



       


Por Clpáudio Santos
Preocupado com a força e o prestígio de Lula no Recife, o governador Eduardo Campos (PSB) foi, ontem, a São Paulo, tirar da cabeça do ex-presidente a versão que o ex-ministro José Dirceu vem difundindo de que o socialista rompeu a aliança com o PT no Recife e se reaproximou do senador Jarbas Vasconcelos com a intenção de conquistar o apoio do PMDB para uma eventual disputa presidencial em 2014.
A Lula, o governador garantiu que não passa pela sua cabeça qualquer projeto em 2014 que não seja o de alinhamento ao projeto do PT, que passa pela reeleição da presidente Dilma.
O ex-presidente ouviu atentamente as ponderações do governador, acreditou desconfiando e, ao final, disse que, em relação ao Recife, ele não poderia assumir uma posição de neutralidade, porque tem compromisso em eleger o senador Humberto Costa, candidato do seu partido.
A quem ajudou a construir a candidatura a partir de uma dura intervenção no diretório municipal, que passou pelo constrangimento de impedir o prefeito João da Costa de disputar a reeleição. O que Eduardo imaginava e esperava de Lula – depoimentos em favor de Humberto e também do candidato do PSB, Geraldo Júlio – não conseguiu.
Sendo assim, terá que medir forças com Lula para eleger um candidato inventado de última hora, como João Paulo fez com João da Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário