" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tiririca e a mecânica da política

Por Cláudio Santos

Muita gente condenou o acordo do PT com Paulo Maluf em São Paulo. Uma aliança tão esdrúxula que até a deputada Luíza Erundina desistiu de ser vice de Fernando Haddad por não concordar com ela. Hoje o deputado federal Tiririca, do PR, que apóia José Serra, disse numa entrevista ao Portal UOL que não vê nada demais na união entre Lula e o ex-prefeito.

“Mecânica política”, explicou o ex-humorista, falando sério. “Isso faz parte”, continuou. “Eu estou há pouco tempo na política, mas já aprendi que em política é assim”, concluiu.

Na verdade Tiririca tem razão. Em política é assim mesmo. Luiz Carlos Prestes se aliou a Getúlio Vargas,  na década de 50. O ex-presidente, anos antes, tinha perseguido ferozmente o comunista e entregue sua mulher, Olga Benário, para ser assassinada na câmara de gás pelos nazistas. Jarbas Vasconcelos foi líder do MDB e PMDB autêntico e para chegar ao governo se juntou com o PFL, partido adversário durante muitos anos.

O mesmo Jarbas brigou 20 anos com Eduardo Campos e agora está com ele “até o talo”.

Aqui em Garanhuns Silvino apoiou Luiz Carlos para prefeito, rompeu com o sucessor em 2005, os dois diziam o diabo um do outro até um dia desses,  e agora estão juntos novamente em 2012, numa verdadeira “lua de mel”.

Por isso tem muita gente com horror à política. Por isso que o povão, em sua sabedoria, acredita que “todo político calça 40”.
Fonte: Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário