" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Brasil:Falsa advogada é presa em flagrante atuando em escritório



PCláudio Santos
Uma mulher foi presa em flagrante, na manhã desta terça-feira (26/6), por atuar ilegalmente como advogada em um escritório no setor Jardim Goiás, em Goiânia. Paloma Baldo atuava nas chamadas ações revisionais, em que o cliente de uma financeira recorre à Justiça para tentar rever os juros de financiamento. O delegado-titular da Delegacia do Consumidor (Decon), Itamar Lourenço de Lima, comandou a operação que resultou na prisão da acusada.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) chegou à falsa advogada depois que advogados levaram à seccional panfletos do escritório Siddartha Consultoria, onde ela atendia. Uma vítima do golpe, que mora no interior do Estado, também registrou queixa. A pessoa teria desembolsado R$ 1 mil, mas não ganhou nada e nem teve contato com nenhum advogado.


No cartão de visitas da suspeita estava estampado "consultoria jurídica e financeira". Paloma, que negou na delegacia exercer a profissão de advogada, anunciava em jornal e distribuía panfletos para captar clientes, o que é considerado irregular pelo Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


No atendimento por telefone eram feitas promessas de que não existiriam riscos na ação revisional. De acordo com a Decon, no escritório, a falsa advogada prometia que o cliente pagaria menos que o valor que tomou emprestado no banco, antes mesmo da ação judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário